Agenda: Prévias e Classificatória ao Freio aparecem na programação
17 DE JULHO DE 2013
Até o final do mês de julho os crioulistas se reúnem no Sul e no Distrito Federal. Na próxima quinzena, até o dia 31/7, 23 eventos estão programados na agenda da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
Depois de percorrer mais de 2735 quilômetros e passar por oito cidades avaliando animais, a comitiva das Prévias morfológicas chega ao destino final com a etapa de Pelotas/RS, no dia 19 de julho, quando apresenta uma novidade: a reunião que define os animais classificados para a final da Morfologia junto com os passaporteados será aberta ao público.
Também dentro da próxima quinzena, entre os dias 24 e 26, acontece a 127ª Exposição de Gado, Agricultura e Industria Internacional, a tradicional Exposição Rural de Palermo, promovida pela Associação de Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina (ACCC) em um dos bairros mais nobres de Buenos Aires.
De capital para capital, a brasileira promove uma das disputas mais aguardadas: a Classificatória Aberta para o Freio de Ouro que acontece em Brasília/DF. Antes conhecida como Repescagem, a seletiva habilita os vencedores para a grande final do Freio de Ouro, na Expointer. Pode participar da semifinal qualquer credenciado, independentemente de nota ou região. As inscrições estão abertas na página da ABCCC.
Confira os eventos agendados
A tabela abaixo traz os eventos agendados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) no período de 17 a 31 de julho. A divisão segue dois fatores: ordem cronológica e localidade.
Cidade
Atividade
Data
Uruguaiana/RS
Prévias
17/7
Concentração de Machos
17/7
Bagé/RS
Concentração de Machos
18/7
Prévias
18/7
Montenegro/RS
Revisão Coletiva
19/7
Morfologia Incentivo
20/7
Pelotas/RS
Concentração de Machos
19/7
Prévias
19/7
Pato Branco/PR
Concentração de Machos
20/7
Crioulaço
21/7
Palermo/Arg.
Morfologia
24 a 26/7
Brasília/DF
Concentração de Machos
24/7
Morfologia Passaporte
24 e 25/7
Classificatória Aberta
25 a 28/7
Arroio do Sal/RS
Concentração de Machos
26/7
Campereada
26 a 28/7
Crioulaço
26 a 28/7
Morfologia
27 e 28/7
Paleteada
28/7
Arroio Grande/RS
Revisão Coletiva
27/7
Santa Maria/RS
Crioulaço
27/7
Marcha da Integração
27/7 a 4/8
Coxilha/RS
Crioulaço
28/7
Texto: Maurício Mesquita/ABCCC
Encontrou algum erro? Comunique.