Cavalo Crioulo é pauta na UFPel
15 DE JULHO DE 2013
Promovido pelo Laboratório de Doenças Parasitárias (Ladopar) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nesta terça-feira (16/7), a partir das 19h30min, acontece mais uma rodada do projeto Mãos Dadas Pelo Ensino, que nesta edição debate o mercado, a nutrição, as provas e o treinamento do Cavalo Crioulo.
O evento é aberto ao público e acontece na sede da Vetsul, na Associação Rural de Pelotas. O objetivo é proporcionar um fórum especializado para atender não apenas estudantes da Agronomia, Veterinária e Zootecnia, mas também profissionais da área e criadores.
Nesta rodada, além do vice-presidente de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), José Luiz Lima Laitano e do médico veterinário Ricardo Larross, gerente geral de vendas de insumos e produtos para equinos da Supra, o debate conta com a participação de Zeca Macedo, ginete e proprietário do Centro de Treinamento Zeca Macedo e do o ex- presidente da ABCC e professor do departamento de zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPel, Gilberto Centeno.
O projeto “Mãos Dadas Pelo Ensino – Rodada de Difusão Empresarial em Veterinária” é uma iniciativa do Ladopar, da Faculdade de Veterinária da UFPel, em parceria com empresas produtoras de insumos destinados à saúde animal, nutrição e gestão de agronegócios, além da Vetesul, como entidade de classe, e a Agropecuária Sallaberry, como parceira comercial.
Cavalo Crioulo: O mercado, a nutrição, provas e treinamento
• José Laitano – Vice-presidente Comunicação e Marketing da ABCCC
• Ricardo Larrossa – Gerente geral de vendas de insumos e gerente de produtos para equinos da Supra.
• Zeca Macedo - Centro de Treinamento Zeca Macedo
• Gilberto Centeno – Ex-Professor Dep. de Zootecnia – FAEM - UFPel
Texto: Maurício Mesquita/ABCCC
Encontrou algum erro? Comunique.