Governo do RS debate revitalização da área de cavalos crioulos no Parque Assis Brasil
08 DE MAIO DE 2013
Nesta segunda-feira (6/5) representantes do Conselho de Planejamento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) se reuniram com o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e o diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, Telmo Motta para apresentação do projeto arquitetônico de revitalização do espaço dedicado aos cavalos crioulos no Parque Assis Brasil. O projeto está orçado em R$ 15,6 milhões.
Mainardi destacou o potencial turístico que o cavalo crioulo traz a eventos como a Expointer e a importância do projeto que visa restaurar e ampliar as instalações da ABCCC para movimentar o espaço durante o ano todo. De acordo com o estudo, o projeto prevê a manutenção e criação de novos espaços, além da transformação da pista de provas e uma arena coberta, a ampliação da área das cocheiras, uma nova sede administrativa, novo restaurante e a criação de um boulevard, que abrigaria lojas e eventos culturais.
Conforme Roberto Davis Junior, da ABCCC, nos últimos dez anos, houve um aumento de 12 mil para 50 mil criadores de cavalos crioulos no país. "Com essa qualificação do espaço e ampliação da área, será possível levar para o Parque a atividade comercial da raça. Com a execução desse projeto poderemos realizar 100 remates ao ano, hoje já são realizados 32", diz Davis.
Ainda foram debatidos os detalhes do contrato entre o Estado e a ABCCC para a concessão do espaço e os próximos passos para a viabilização do projeto que serão a demarcação da área e a busca de financiamento para a execução das obras.
Fonte: ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Encontrou algum erro? Comunique.