Cavalgada à Arena entra na reta final
06 DE DEZEMBRO DE 2012
Mais de duzentos quilômetros e seis dias se passaram desde a saída, no dia 1º de dezembro, dos cavaleiros gremistas e crioulistas que aceitaram a aventura de marchar em homenagem à nova Arena do Grêmio, desde a cidade de Caçapava do Sul.
Na tarde de hoje (6/12), o grupo desmontou em Eldorado do Sul, há 47km de seu destino final, na última parada antes de entrar na capital gaúcha, Porto Alegre. A cavalgada, que partiu do Forte Dom Pedro II, localizado na zona Norte da cidade de Caçapava do Sul, conta com mais de vinte animais e uma comitiva de apoio para ajudar a cumprir seu objetivo.
O calor e alguns problemas na estrada atrasaram o percurso diário em pouco mais de uma hora, o que não desestimulou a torcida Alma Farrapa e os demais participantes da marcha, que se preparam para a última noite de descanso. “Estamos um pouco cansados, mas a marcha cada vez surpreende mais. Acordamos todos os dias às 4h da manhã e a marcha começa às 6h. Tentamos o máximo fugir do calor para não cansarmos os animais, que estão muito bem e mostrando muita resistência”, conta Enio Dias Santos Filho, presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Caçapava do Sul, que assina a parceria junto com o Consulado Gremista e a Torcida Alma Farrapa.
Os últimos sete quilômetros de cavalgada serão realizados na manhã do dia 8 de dezembro, saindo da Ilha dos Marinheiros às 6h e chegando no novo estádio tricolor às 8h.
Encontrou algum erro? Comunique.