Marcha do Forte à Arena chega ao terceiro dia
03 DE DEZEMBRO DE 2012
O Estádio Olímpico Monumental fez sua despedida no último domingo (2/12) em sua melhor forma: um GRENAL de muita garra e gigante torcida de ambos os lados. Assim, os apaixonados por futebol já estão ansiosos na espera pela inauguração da Arena – novo estádio do Grêmio Futebol Porto Alegrense.
Enquanto alguns acompanham os últimos preparativos ao vivo, ou pela internet, os vinte cavaleiros crioulistas que saíram de Caçapava do Sul no sábado, 1º de dezembro, seguem sua marcha de 247 quilômetros até as instalações do novo Centro de Treinamento e estádio gaúcho.
A cavalgada que partiu do Forte Dom Pedro II, localizado na zona Norte da cidade de Caçapava do Sul já conseguiu vencer seus 120 quilômetros iniciais de marcha. A comitiva já passou por cinco cidades gaúchas: Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo e hoje (3/12) está em Pantano Grande, na Cabanha Cerro Frio, de propriedade de Clóvis Fontoura Barros.
Segundo o presidente do Núcleo, Enio Dias Santos Filho, o deslocamento está saindo muito melhor que o esperado e que nenhum animal precisou de atendimento veterinário ou de ferrageamento. “Os cavalos estão nos surpreendendo. Eles saem muito bem e chegam melhor ainda nos nossos destinos. Hoje, a marcha foi de 45 quilômetros e não sentimos nenhum problema. Está tudo em perfeita ordem”, diz.
A ideia de unir o cavalo Crioulo ao futebol partiu de uma parceria entre o Consulado Gremista de Caçapava do Sul e a Torcida Alma Farrapa com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do município. O grupo chegará à capital gaúcha no dia 8 de dezembro, dia da inauguração do novo estádio tricolor.
Foto: Marcus Tatsh
Encontrou algum erro? Comunique.