Freio valoriza criadores e proprietários de Rio Grande
20 DE NOVEMBRO DE 2012
Notas altas no Freio do Proprietário realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Rio Grande, evidenciando experiência na pista da prova. Promovida no sábado, dia 17 de novembro, a disputa teve a supervisão do técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) Luiz Francisco de Quadros Leite.
Além da competição, entre os dias 14 e 18 de novembro, Crioulistas de Rio Grande e região prestigiaram inúmeras provas promovidas durante a 38ª Exposição Agropastoril, Comercial e Cultural (38ª Expofeira). A programação realizada no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, no Sindicato Rural do município, contou com Freio Jovem e do Proprietário, Concentração de Machos e Paleteadas Força A e B, além de Exposição Morfológica.
A melhor colocação ficou com o ginete e proprietário Rafael Quaresma de Ávila, montando Rz Salvino da Carapuça, filho de RZ Biem Astuto da Carapuça e Kibuena Tupambaé.
Veja o resultado (ainda não homologado pela ABCCC)
1º Lugar
Rz Salvino da Carapuça, filho de RZ Biem Astuto da Carapuça e Kibuena Tupambaé; criador Rubens Elias Zogbi e expositor Rafael Quaresma de Ávila - Cabanha Palanque Velho, Rio Grande/RS.
Ginete: Rafael Quaresma de Ávila. Nota final: 10,831
2º Lugar
Gl Baronesa, filho de São Martim Trovador e Gaivota das Dunas; criador Gilnei Luz e expositor Carlos Amorim e Antônio Carlos de Souza - Cabanha São Francisco, Rio Grande/RS.
Ginete: Carlos Amorin. Nota final: 10,782
3º Lugar
Aragano II da Caneleira, filho de AS Malke Destinado e Gata da Caneleira; criador Victor Machado Lobato e expositor Anderson dos Santos - Cabanha Santa Ignácia, Rio Grande/RS.
Ginete: Anderson dos Santos. Nota final: 10,762
4º Lugar
FP Imponência, filho de Redoblado da Carovy e Jóia das Dunas; criador Alexandre Ferreira Pinto e expositor Leandro Pereira Cardozo.
Ginete: Leandro Pereira Cardozo. Nota final: 8,754
Categoria Master
1º Lugar
Que Fiador da Tamanca, filho de Idahue Fiador e LS Trapaça; criador Lauro Cardoso Terra e expositor Sergio Prieto Garcia - Cabanha Prieto, Rio Grande/RS.
Ginete: Lauro Cardoso Terra. Nota: 7,998
Fotos: Gabriel Olivera.
Encontrou algum erro? Comunique.