Gado coloca dificuldade na Classificatória de Brasília
28 DE JULHO DE 2012
Começou na manhã deste sábado (28 de julho) a primeira etapa com gado da Repescagem Aberta de Brasília, no Distrito Federal. A fase de Mangueira I teve início às 9h e impôs dificuldade aos ginetes e cavalos, deixando a disputa ainda mais eletrizante.
O dia de sol e calor chamou o público às arquibancadas e também impôs mais um contratempo: o sol, a sede e o cansaço. Com a equipe de campeira pronta e sincronizada, os apartes e pechadas tomaram a atenção na Granja do Torto.
Entre as fêmeas o número diminuiu. Após a apresentação do atestado veterinário de Modelo Flecha, apenas 21 animais completaram a prova. Na frente, Guanabara Guitarra conseguiu se manter sem grandes dificuldades. Com média 18,725 a gateada montada por Raul Lima manteve o equilíbrio que a levou a primeira colocação nas andaduras.
O ginete Ernesto Wairich levou Repintura das Três Estâncias até a segunda colocação, com média 17,648. Veridiana de São Pedro com Lindor Collares estão no terceiro lugar com média 17,647 e Santo Onofre Proeza montada por Germamo Chempceke completa o ranking das melhores exemplares com média 17,638. As fêmeas estão sendo julgadas por André Luiz Narciso Rosa, Marcelo Montano Coelho e Marco Antônio Stumpf.
O contingente masculino na prova não sofreu baixas e entrou em pista com energia de sobra. Os 26 garanhões começaram a prova de mangueira às 10h30min, julgados por Eduardo Móglia Suñe, Jean Carlo Santos Mendes e Lauro Varela Martins.
As notas entre os concorrentes se aproximaram, mostrando que nenhum ginete entrou na disputa para ficar de fora dos quatro classificados. Riacho Frio Don Casmurro, montado por Ernesto Wairich atingiu a pontuação 18,455 e consquistou a primeira colocação. Logo atrás dele está Feitiu Bueno da Charqueada mantem seu lugar com o ginete Alexandre Grabher e média 18,086. O terceiro lugar está com Charles Fagundes montando Pisco do Infinito com nota 17,590 e em quarto Flávio de Borba Pereira monta Hospedeiro do Tamboré, com média parcial 17,570.
A tarde de hoje definirá os vinte conjuntos (dez fêmeas e dez machos) que seguem para a última etapa do evento, que acontecerá na manhã do domingo (29 de julho). A prova brasiliense é a última oportunidade de garantir uma vaga a grande final do Freio de Ouro 2012.
Fotos: Felipe Ulbrich
Veja a tabela parcial aqui.
Encontrou algum erro? Comunique.