Equoterapia em Tijucas conta com cavalo Crioulo
19 DE JULHO DE 2012
Após seis meses de testes a égua Crioula Hierba Mate da Amábilly começa a auxiliar na reabilitação de pessoas com necessidades especiais por meio da equoterapia.
A terapia com cavalo realizada na cidade de Tijucas no litoral de Santa Catarina acontece graças à doação da égua tostada do senhor Josué Ferreira ao menino Bruno Luiz Hermans, portador de autismo.
As atividades recreativas são monitoradas por Carlos José Hermans, pai de Bruno. Em outros casos existe a necessidade de acompanhamento médico ou fisioterápico.
Hierba Mate da Amábilly confirmou durante o adestramento o potencial do cavalo Crioulo para a prática da Equoterapia, uma vez que o animal tem um ótimo temperamento e equilíbrio, auxiliando na sociabilidade e qualidade de vida dos pacientes.
Carlos busca criar um Centro de Equoterapia no município, que possa oferecer atendimento médico, psicológico e fonoaudiológico. As atividades são realizadas geralmente no jardim Mata Atlântica ou em dias de chuva no galpão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas.
Mais informações e interessados em colaborar com a Equoterapia podem entrar em contato pelo telefone (48)9930 4204.
Outros Centros já contam com o Crioulo para Equoterapia
Em setembro do ano passado o Centro de Equoterapia Pé de Pano, em Bragança Paulista/SP, recebeu do senhor Eduardo Valassi um potro da raça. Já em maio de 2012, o Centro de Equoterapia Ceev, de Teofilotoni, no nordeste de Minas Gerais, recebeu a doação de um cavalo Crioulo, feita pelo ginete César Augusto Schell Freire.
Encontrou algum erro? Comunique.