Avaliações funcionais começam sob forte chuva em Lages
06 DE JULHO DE 2012
Está concluído o julgamento da primeira etapa funcional das fêmeas da classificatória da região 5 ao Freio de Ouro. A chuva que caiu com intensidade e o forte vento que agitou lonas e derrubou toldos do parque Conta Dinheiro, em Lages/SC durante a tarde de sexta-feira 6 de julho, chegou a interromper prova durante alguns minutos. No final, mesmo com a intempérie, os conjuntos conseguiram cumprir a etapa que determinou nova parcial na categoria. Os machos terão as andaduras, figura, voltas sobre as patas e esbarradas avaliadas na manhã de sábado.
Na análise dos jurados Eduardo Móglia Suñe, Francisco Martins Bastos Sobrinho e Sandro Fonseca do Amaral, a etapa mostrou éguas de boa qualidade com um desempenho satisfatório, mesmo com a dificuldade elevada pela instabilidade do tempo. A liderança parcial está agora com Guapa 72 do Cerro Velho, montada por Charles Fagundes, com média 19,875. Utopia do Purunã-TE e Vagner Neumeister caíram para o segundo lugar.
Os machos, julgados por Christina Bandeira de Melo, Luis Rodolfo da Costa Machado e Luiz Martins Bastos Neto, terão a avaliação desta etapa realizada a partir das 7h30min do dia 7. Acompanhe abaixo a sequência da programação e acesse aqui a planilha com o resultado completo.
Programação
7 de julho (sábado)
7h30min – Andaduras - Machos
10h30min - Prova de Mangueira - Fêmeas e Machos
14h30min - Prova de Campo - Fêmeas e Machos
8 de julho (domingo)
9h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova de Campo)
12h - Encerramento e entrega de Prêmios
14h - Classificatória de Paleteadas - Região 05 e Repescagem
Encontrou algum erro? Comunique.