Núcleo Sudeste premiará Cabanha do Ano na morfologia
25 DE ABRIL DE 2012
No intuito de fomentar a participação de novas cabanhas nas seletivas da raça realizadas na região, o Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos (NSCCC), sediado em Pelotas/RS, inova e cria premiação especial aos expositores com o melhor somatório de resultados nos eventos morfológicos promovidos pela unidade durante o ano.
Nesta temporada, expositores e criadores dos vencedores de cada categoria em todas as mostras do núcleo receberão pontos conforme a colocação de seus animais. No fim do ano, o estabelecimento mais pontuado levará o título de “Cabanha do Ano”, em premiação entregue durante a festa do NSCCC, em dezembro.
De acordo com o presidente do NSCCC, Felipe Otero Ávila, a pontuação incluirá proprietários e criadores. “O expositor sempre receberá o ponto cheio, 100%, e o criador também será beneficiado com 50% da pontuação. O nosso objetivo é premiar cabanhas novas e estimular a participação de pessoas que ainda não tem animais com a sua marca”, explica.
Ávila garante que na exposição passaporte, realizada junto à programação da classificatória ao Freio de Ouro da região 1, entre os dias 16 e 20 de maio, os primeiros pontos já serão contabilizados. “É uma proposta que veio para ficar, não vai ser só neste ano. Vamos pontuar e premiar todas as categorias, desde incentivo, égua parida, trio, até melhor cola, cabeça, lombo, aprumos etc”.
Os incentivo, inclusive, terão regulamento próprio e serão inscritos no julgamento de acordo com a sua temporada. “Eles serão divididos conforme a temporada de nascimento. Geração compete com geração”, descreve o presidente.
Mais informações podem ser obtidas com o próprio Núcleo, pelo telefone (53) 3273-3414 e e-mail contato@nsccc.com.br.
Encontrou algum erro? Comunique.