Freio do Proprietário reuniu quatro competidores no final de semana
22 DE MARçO DE 2012
O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea, em Uruguaiana/RS, sediou uma disputa de Freio do Proprietário nos dias 16 e 17 de março. Apesar de contar com apenas quatro participantes, três na categoria Aberta e um na Master, a prova teve excelente nível.
Julgada por Daniel Mello, Jorge Rosa Demiate Júnior e Rouget Gigena Wrege, a competição realizada no Parque da Agrícola e Pastoril ainda reuniu outras provas como Credenciadora de Inéditos, Paleteada, Movimiento a La Rienda e Freio Jovem.
A supervisão do evento ficou por conta do técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Paulo Armando Rebello Solheid. Na avaliação de Rouget Gigena Wrege, o nível dos participantes estava elevado. Segundo ele, apesar de poucos, eram muito bons.
Rouget salientou ainda o desempenho do vencedor da categoria Aberta que, segundo ele, foi muito bom cavaleiro com uma excelente atuação e destacou também a qualidade do concorrente da Master que, em sua avaliação, tinha um cavalo qualificado e demonstrou boa equitação.
O espetáculo apresentado rendeu à organização do evento, elogios por parte dos jurados. Conforme Rouget, apesar das temperaturas elevadas, típicas da região, o gado era qualificado e a pista muito boa, sendo a programação muito bem conduzida pela direção do Núcleo.
Veja os resultados (ainda não homologados pela ABCCC)
Categoria Amador
1º lugar
Caiboaté da Tradição, filho de Rebuliço da Tradição e El Trapiche T Revoltosa; criador Luiz Martins Bastos e expositor Luiz Alberto Martins Bastos, Estância Nazareth, Uruguaiana/RS.
Ginete: Luiz Alberto Martins Bastos. Nota final: 11,726.
2º lugar
Martha 3195 da Tradição, filha de Camb Toncho e Martha 1384 de Santo Ângelo; criador Paulo Martins Bastos e expositor Paulo Martins Bastos, Estância Nazareth, Uruguaiana/RS.
Ginete: Luiz Filipi Martins Bastos. Nota final: 10,281.
3º lugar
Touro Passo Amora, filha de Touro Passo Desconfiado e Calhandra do Touro Passo; criador José Luiz Marona Pons e expositor Manoel de Macedo Pons Neto, Cabanha São Sebastião, Uruguaiana/RS.
Ginete: Manoel de Macedo Pons Neto. Nota final: 9,719.
Categoria Amador Master
1º lugar
BT Vancouver, filho de BT Jade e BT Jamaica; criador Flavio Bastos Tellechea e expositor Júlio César Veiga, Cabanha Dinastia Gaúcha, Canoas/RS.
Ginete: Júlio César Veiga. Nota final: 10,597
Encontrou algum erro? Comunique.