Músico César Menotti ingressa no meio Crioulista
15 DE DEZEMBRO DE 2011
O cavalo Crioulo acaba de conquistar um novo criador. O cantor César Menotti, que junto ao colega Fabiano forma uma das duplas sertanejas mais famosas da atualidade no Brasil, ganhou de presente um potro Crioulo e passou de ídolo a admirador ao conhecer essa tradicional raça equina. Além disso, o músico também ingressa no quadro de sócios da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
A entrega ocorrerá no 9º Leilão Virtual Garf, que será transmitido ao vivo a partir das 9h do dia 14 de dezembro, pelo canal Terra Viva e ofertará Cavalos Crioulos, Pôneis e Muares. O animal será doado pelo criador Guilherme Antonio Ribeiro Fernandes, da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, de São Lourenço do Sul/RS.
De acordo com Fernandes, a ideia surgiu quando, em uma conversa por telefone, o cantor comentou a respeito do seu apreço pela raça. “Ele me falou que gosta muito do Crioulo. Então eu disse que daria a ele um potranco para que ele começasse a criar. Acredito que, com a paixão e o potencial dele como investidor do ramo, ele vai se tornar grande um fomentador e divulgador da raça”, disse.
O próprio Menotti afirma que acompanha o crescimento da raça e toda a movimentação cultural em torno dela. “Já tenho um envolvimento na agropecuária e gosto muito de cavalos, mas nunca tive contato com o Crioulo. Conheci através do Ricardo Silva da produtora GDO, que me apresentou a raça e desde então passei a me interessar por ela”, conta.
Sobre os projetos para o futuro, o artista diz que este animal, e o ingresso ao quadro de sócios da ABCCC, representam o começo de um trabalho no qual nutre grande expectativa. “Esse potro que estou sendo presenteado significa o início de um projeto que espero que cresça cada vez mais. Quero continuar trabalhando com a raça e conhecer melhor o Crioulo. Tenho inclusive uma música chamada Racha Crioula, que escrevi em homenagem ao Sul, à música gaúcha e ao nativismo”.
O cantor salientou ainda que, além dele, o colega Fabiano também admira muito a o cavalo Crioulo e a tradição crioulista. “Ele também é um fascinado por cavalos e, com certeza, será mais um a se apaixonar pelo cavalo Crioulo”.
Encontrou algum erro? Comunique.