Povas Jovens movimentam Esteio
28 DE NOVEMBRO DE 2011
O número de competidores até poderia não ser dos maiores, mas a qualidade era expressiva. O primeiro final de semana Crioulista realizado pela nova diretoria do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região foi um sucesso e contou com uma disputa e Provas Jovens realizada no dia 15 de novembro em Esteio, no Rio Grande do Sul.
A competição reuniu sete participantes e foi julgada por Lúcio Machado Fontoura, Marco Antônio Stumpf e Rodrigo Albuquerque Py, que contaram com a supervisão do técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Felipe Caccia Maciel.
Na avaliação de Py, a prova foi boa como um todo por ter contado com bons participantes, gado qualificado e pista em bom estado. O jurado fez questão de salientar o desempenho da vencedora da categoria Aspirante Feminia, Ana Paula Pascoal da Rosa, que obteve nota final 9,821 montando Companheiro do Charuto.
Veja os resultados (ainda não homologados pela ABCCC)
Infantil Masculina
1º lugar
Olho Grande do Infinito, filho de Cônsuelo do Infinito e Rima 1721 de Santo Ângelo; criador Roberto Sidney Davis Júnior e expositor Paulo Roberto Stern da Rosa - Cabanha do Vale Verde, Viamão
Ginete: Paulo Roberto da Rosa Filho. Nota final: 6,138
Juvenil Masculina
1º lugar
Espora da Dom Manoel, filha de Cisne da Carovy e Dona da Talera; criador e expositor Sérgio Roberto da Silva Nunes - Cabanha Dom Manoel, Gravataí
Ginete: Thobias de Andrade Nunes. Nota final: 9,445
2º lugar
Primitivo de São Bibiano, filho de Mañanero Copuchento e Taleira 1280 de São Bibiano; criador Antônio Martins Bastos Filho e expositor Dejair Reinheimer dos Santos.
Ginete: Diego Genari dos Santos. Nota final: 9,165
3º lugar
Utrilho do Capão Redondo, filho de Buenacho 04 Do HV e Manga do Capão Redondo; criador Luiz Carlos e Antônio Carlos A. Py e expositor André e Rodrigo Wurdig Pereira - Cabanha Caburé, Barra do Ribeiro.
Ginete: Gustavo Rosa. Nota final: 7,942
4º lugar
Alma Guapa do Ruppenthal, filha de Diamante do Trinta e Oito e Embira do Marco Caído; criador e expositor Darci Pedro Ruppenthal - Cabanha Ruppenthal, Picada Café.
Ginete: Vinícius Henrique Alles. Nota final: 5,928
Aspirante Feminina
1º lugar
Companheiro do Charuto, filho de BT Faceiro do Junco e Jurerê da Santanna; criador e expositor José Demétrio Mondin - Cabanha Charuto, Porto Alegre.
Ginete: Ana Paula Pascoal da Rosa. Nota final: 9,821
Aspirante Masculino
1º lugar
Legenda das Três Estâncias, filha de Joio de Santa Edwiges e Dona da Lagoa; criador Parceria Três Estâncias e expositor Luciano Luís Pomié - Fazenda Pomié, Igrejinha. Ginete: Thiago Ferreira da Silva. Nota final: 8,556
Encontrou algum erro? Comunique.