Registro Genealógico está sob novo comando
25 DE NOVEMBRO DE 2011
Foto Douglas Saraiva
Rodrigo Teixeira assume a cadeira no lugar de Christina Mello
O Setor de Registro Genealógico (SRG) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está sob nova supervisão. O médico veterinário e técnico credenciado à ABCCC, Rodrigo Rodrigues Teixeira, assume a superintendência do setor em substituição à também médica veterinária Christina Freitas Bandeira de Mello que deixa o cargo e volta a atuar no corpo técnico da entidade.
A decisão de Christina foi comunicada na reunião da diretoria ocorrida entre os dias 21 e 22 de novembro na sede da Associação e, segundo ela, foi baseada em necessidades pessoais. “Eu estou em um momento da minha vida em que preciso dar total atenção à minha família. Sinto por deixar o cargo, pois chegar à superintendência foi uma grande conquista profissional para mim, mas tomei uma decisão consciente e priorizei as minhas necessidades pessoais”, explica.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ABCCC, Ricardo Vieira Borges, a opção por Teixeira se deu com base na sua conformidade em relação ao perfil traçado pela diretoria para a função. “O nome do Rodrigo inclusive já havia sido sondado quando a Christina foi convidada”, disse. A disponibilidade exclusiva de Teixeira também foi um dos pontos favoráveis da escolha. “Ele estará acessível e à disposição dos criadores. A sua presença diária aqui trará uma série de benefícios, tanto ao serviço interno que possui grande demanda, quanto no atendimento externo”.
Além disso, a nova supervisão chega à Associação em um momento de ampliação da carga horária de trabalho no setor. Essa ampliação, reforçada pelo ingresso e principalmente pela presença diária do novo gestor, possibilitarão maior agilidade na entrega de documentos, a resolução imediata de possíveis problemas, a orientação rápida aos criadores de normas e procedimentos constantes no regulamento do SRG e ainda permitirá a prestação de serviços externos de acompanhamento aos trabalhos do corpo técnico.
O superintendente
Criado no meio rural, Teixeira está desde muito jovem ligado ao cavalo Crioulo. A cabanha Harmonia, em Santa Vitória do Palmar/RS, da qual é um dos titulares, foi onde o superintendente teve o primeiro contato com o cavalo Crioulo e onde desenvolve o seu trabalho na raça. Médico veterinário há 12 anos, o criador foi aprovado em concurso e integra o quadro técnico da ABCCC desde 2006.
Segundo ele, o convite para assumir o cargo foi recebido com surpresa. “Fiquei muito honrado e vou fazer o possível para suprir a expectativa depositada em mim. Vou procurar atender a todos os anseios dos criadores, sempre com base nas normas e regulamentos da ABCCC. Estou à disposição”.
Encontrou algum erro? Comunique.