Primeira funcional revela nova parcial em Brasília
22 DE JULHO DE 2011
A última etapa classificatória à final da 30ª edição do Freio de Ouro já tem novos líderes parciais. A semifinal, realizada na pista da Granja do Torto, em Brasília/DF, teve o julgamento da primeira fase funcional na tarde do dia 22 de julho e encerrou com a égua Nevada da Oca, montada por Daniel Cunha, e o cavalo Palanqueiro JB de Palermo, com o ginete Delmar Porcelis de Oliveira, na primeira colocação.
Sob julgamento de Álvaro Dummoncel, Lauro Varela Martins e Marcos Stumpf, a fêmea rosilha do expositor Gustavo Alves Chanin, da Cabanha Santiño, de Balneário Camboriu/SC, alcançou a ponta com a média 18,864. A égua teve um bom aproveitamento nesta fase inicial, principalmente nas três andaduras e nas esbarradas.
Entre os machos, o primeiro lugar na parcial é agora ocupado pelo garanhão exposto por Mario Maciel Camargo Filho e Luiz Renato Camargo, da Cabanha Maria Thereza, de Palmeira/PR. Palanqueiro fez uma boa prova de figura e encerrou a etapa com média 19,311. Curiosamente, tanto o macho quanto a fêmea ocupou a sexta posição na avaliação morfológica.
A disputa terá sequência no sábado, dia 23, a partir das 9h com o julgamento da prova de Mangueira I, para fêmeas e machos. A definição, porém, dos classificados à final de Esteio/RS, só ocorre no domingo, dia 24, às 12h.
Confira aqui o resultado parcial completo.
Encontrou algum erro? Comunique.