O cavalo na frincha do tempo é pré-lançado na Expointer
04 DE SETEMBRO DE 2010
A autora autografou a obra, pré lançada na Expointer
Das memórias da infância na zona rural de Rio Pardo/RS surgiu a inspiração de Vilma Viana, escritora que, aos 82 anos, lança o seu segundo livro de crônicas, O cavalo na frincha do tempo. O livro resgata um pouco das lembranças da juventude interiorana da autora, especialmente de seu contato com cavalos pois, como a própria sentencia na obra: “História de gaucho que não fale de cavalo é capenga”.
Sorridente, Vilma recebeu amigos e convidados na tarde de sábado, 4 de abril, na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região, no parque Assis Brasil em Esteio/RS, para o pré-lançamento e sessão de autógrafos do livro. O lançamento oficial, porém, será feito no próximo dia 6 de novembro, às 16h30min, na Feira do Livro de Porto Alegre/RS.
Professora aposentada, Vilma se reportou ao passado para buscar novos objetivos. “Encontrei dentro de mim o baú de minhas próprias lembranças e passei a escrevê-las”, disse. Após deixar o magistério, a autora passou a se dedicar à escrita, tendo como tema a sua própria história. “O cavalo faz parte da minha vida. Na minha infância, éramos treze irmãos e não tínhamos bicicleta, carro, rádio. Só o campo e os cavalos.”
As crônicas preenchem o conteúdo do livro que ainda traz dois anexos com pesquisas da escritora sobre o cavalo na história e ainda na poesia e melodia. A obra estará a venda, pela internet, no site da livraria Cultura.
Encontrou algum erro? Comunique.