Movimiento a La Rienda terá encontro em Esteio/RS
24 DE AGOSTO DE 2010
Uma das novidades na programação da raça Crioula na Expointer 2010, o Movimiento a La Rienda, terá além da final da competição nacional, um encontro de adeptos em Esteio/RS. No dia 27 de agosto, às 17h, ocorre o I Encontro Internacional do Movimiento a La Rienda, junto à cabine de jurados da pista, em espaço na reunião da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC).
Sob o Lema: O Movimiento a La Rienda, um jeito sulamericano de regular e mover um cavalo, o encontro pretende reunir representantes dos países membros da FICCC: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Na ocasião, o orador Dr Luis Nestor Bustos (Argentina) abordará os seguintes temas: A importância do Movimiento a La Rienda na regulação de um cavalo; Integração dos países para essa modalidade e Doma clássica.
Final do Campeonato Nacional
Este ano, pela primeira vez, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizará a final da competição nacional do Movimiento a La Rienda na Expointer. Ao longo do ciclo foram realizadas cinco classificatórias com a participação de 40 animais no total. Em Esteio, os 25 melhores da temporada concorrerão ao primeiro lugar da modalidade. A competição está programada para ocorrer as 18h30min do dia 3 de setembro.
Encontrou algum erro? Comunique.