Logo -
sombra

Cavalo Crioulo fica em primeiro lugar em competição western na Alemanha

07 DE SETEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 08 DE SETEMBRO DE 2019 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Expansão e visibilidade: o Cavalo Crioulo vem ganhando espaço, ano após ano, nos mais diferentes cenários de criação. Ao mostrar que além de versátil, o Crioulo é um animal dócil e inteligente, a Alemanha tem investido na raça há mais de duas décadas. Recentemente, com as relações estreitadas entre Brasil e Alemanha, criadores alemães têm investido ainda mais na divulgação do Crioulo no continente europeu. “Parece que vocês estavam no lugar certo, na hora certa. Desde o contato com o Em busca do Cavalo Crioulo, nos sentimos encorajados a buscar mais conhecimento e dedicar mais tempo ao desenvolvimento dos animais”, comenta Andreas Werdermann, proprietário da Cabaña de La Paz.

 

Localizada em Ittlingen, no sul da Alemanha, a Cabaña de La Paz direciona seu criatório para competições western, tradicionais em diversas regiões do país. O treinamento - que envolve toda a família dos Werdermann - começou com um estímulo do pai, Andreas, e foi passado de geração em geração até o filho mais velho,  Joschka, ganhar as primeiras medalhas.

 

Neste sábado (7),  Joschka Werdermann e La Esperanza Santoro (animal da Cabaña La Esperanza, nascido na Europa, com linhagem brasileira e uruguaia) levaram o troféu de primeiro lugar na maior competição de Western da Alemanha. A Americana, que acontece na cidade de Augsburg, é mundialmente conhecida pelos campeonatos de rédeas. O conjunto marcou 232 pontos no European Championship Ranch Riding Open, com uma diferença de quase seis pontos do segundo colocado. Aproximadamente dez mil pessoas assistiram a prova e acompanharam de perto mais uma conquista mundial para a raça.

 

Assista a prova clicando AQUI

Confira o resultado da prova clicando AQUI