Logo -
sombra

Largada da Marcha FICCC acontece este final de semana em Jaguarão

17 DE JUNHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 17 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

Tudo pronto para a largada da Marcha da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC)! Concentrados na Estância São Gabriel desde o dia 02 de junho, 25 animais percorrerão 750 km durante 15 dias de prova na cidade de Jaguarão/RS. Depois do sucesso da última competição realizada no segundo semestre de 2016 em Gualeguaychú na Argentina, a Marcha que leva o nome de Luiz Carlos Cassal de Albuquerque promete uma disputa importante para raça no País.

Dos inscritos, nove exemplares representam o Uruguai e 16 o Brasil. Presidente do Núcleo de Jaguarão, Guilherme Silveira estima que pelo menos 20 desses animais já tenham demonstrado grandes performances em provas de resistência, bem como os inéditos chegaram à concentração com uma capacidade física muito boa. Assim, ele classifica que o nível da prova será surpreendente.

A homenagem a Luiz Carlos Albuquerque foi uma ideia conjunta da equipe da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e dos nomes crioulistas importantes na região. “Das últimas Marchas que tivemos no Brasil, essa vem ser uma das mais importantes, por ser uma FICCC. Então acreditamos que nada mais justo homenageá-lo - ele que é o maior promotor e incentivador dessa modalidade”, disse em entrevista ao programa ABCCC - Crioulo em Pauta, que vai ao ar toda segunda-feira, às 20h, pela Radiosul.Net. Da Estância São Luís de Jaguarão, Albuquerque também é reconhecido por estar à frente do fomento da Marchita, a versão jovem da prova.


Saiba mais sobre a Marcha levar o nome de Luiz Carlos de Albuquerque.


Regulamento
O regulamento da prova internacional se diferencia já na concentração, quando comparado à Marcha brasileira. Nela, os animais permanecem por 20 dias sob alimentação igualitária à base de água e suplementos - enquanto a nacional reserva dez dias a mais nesta etapa. Além disso, a FICCC possui tempos menores para percorrer as distâncias e, por essa razão, oferece um dia de descanso aos animais. O regulamento completo você confere aqui.


Acompanhe a prova através das redes sociais da ABCCC: Instagram, Facebook e Twitter.

Serviço
Data de concentração: 2 de junho
Local de concentração: Estância São Gabriel
Data da prova: 22 de junho a 6 de julho
Local da prova: Sindicato Rural de Jaguarão

Equipe
Comissário: Vinicius Gonçalves Rosa
Subcomissários: Diogo Jaques e Luciano Passos
Chefe Veterinária: Rafaela Jaques e comissão

Técnico: Rouget Wregue

 

A Marcha FICCC conta com o apoio da "Tortuga - Uma marca DSM"