ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Mais de 90 duplas disputam a semifinal de Paleteada em Lavras do Sul

10 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 10 DE MAIO DE 2019 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

É no encalço e na condução do gado, da saída do brete ao fundo da pista, que os competidores vão em busca das últimas vagas na final da Paleteada Força A. Na pista do Sindicato Rural de Lavras do Sul/RS, 94 duplas deram início à terceira - e última - semifinal da modalidade nesta sexta-feira, 10 de maio. Encontrando um solo pesado, em razão da chuva que se manteve em toda a madrugada e seguiu manhã adentro, os participantes completaram quatro voltas, em dois turnos, totalizando 376 paleteadas em pista até então.

 

Com as primeiras notas dadas, duas duplas terminam o dia na liderança da parcial, ambos alcançando 29,75 de nota até então. Quem divide a ponta são Gustavo Delabary montando Bandeira da São Crispim e Jonathan Teixeira montando Festa Grande do São Crispim e a dupla Conrado Lima Amaral montando Campana Utrillo e Leonardo Rodrigues Teixeira montando Harmonia Señuelito. O julgamento da prova está a cargo de Renato Gonçalves e Thiago Ávila.

 

CLIQUE AQUI e confira a planilha completa do primeiro dia de prova.

 

Neste sábado (11), o desafio retorna cedo, a partir das 7h30, quando todos os inscritos na Força A retomam a disputa para correr as duas últimas voltas da primeira fase. Após essas avaliações, apenas metade dos concorrentes estarão habilitados à fase final, que acontece no domigo. Daqui sairão mais 20 duplas classificadas para a grande decisão da Expointer.

 

Sábado também é dia de Força B

Quem também entra na disputa, mas com outro objetivo, são os concorrentes da Força B. Para eles, a competição vale o título da categoria. Com 49 duplas inscritas, a primeira fase da disputa está marcada para este sábado, a partir das 13h. Já os campeões serão comhecidos também no domingo. Lembrando que as duas duplas melhores colocadas na Força B também garantem vaga na Final Nacional de Paleteada, na Expointer.

 

O evento, que se estende até o domingo (12), é de organização da ABCCC com a parceria do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras do Sul. A cedência do gado utilizado nesta semifinal é da Estância Macanudo. Já a supervisão técnica está sob a responsabilidade de Carlos Marques Gonçalves Neto.

 

A Vetnil é a patrocinadora oficial do ciclo de Paleteadas.