Logo -
sombra

Passaporte de Pelotas abre o ciclo 2019 de Exposições

12 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 13 DE MARçO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Abrindo a rota de Morfologias Passaporte do ciclo 2019, Pelotas recebe, entre 13 e 15 de março, a primeira Passaporte do ano. Das 19 Exposições marcadas entre março e julho, a grande final da modalidade acontece de 26 a 28 de agosto. De acordo com o presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, Artur Silveira, o objetivo foi criar uma programação com shows e feira para atrair um grande público. São esperados não só crioulistas da região, como também de outras partes do Rio Grande do Sul. "Estamos procurando fazer um evento diferenciado para agregar algo a mais que a região requer", explica o presidente. 

 

O jurado

Este ano o jugalmento fica sob a responsabilidade de Ricardo Vieira Borges, criador desde a década de 80 com experiência de longa data atuando como avaliador da Morfologia na Expointer. Borges começou a trabalhar com a raça na criação da família em Guaíba/RS e mais tarde mudou-se para São Gabriel/RS, onde desenvolve o seu trabalho na Estância Santa Adriana, sob o afixo Sem Fronteira. Médico Veterinário, o criador também é técnico da ABCCC há quase 20 anos e atuou como superintendente substituto do Registro Genealógico da Associação. 

 

O ciclo de Morfologias 2019 conta com o patrocínio de Banrisul. 

 

Confira a programação:

13/03 (quarta-feira)
14h Concentração de Machos
17h Admissão Passaporte


14/03 (quinta-feira)
8h Julgamento Passaporte
14h Continuação Julgamento


15/03 (sexta-feira)
8h Final Passaporte

 

Mais informações podem ser adquiridas através do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos com Maria Helena no telefone (53) 99982-8825.