Logo -
sombra

Prova em Viamão abre o ciclo de La Rienda

12 DE NOVEMBRO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O último sábado (10) na Cabanha Sabiendas, em Viamão/RS, foi de 4ª Prova de Movimiento a La Rienda, a primeira da modalidade no ciclo de 2019. O evento, que também proporcionou palestra técnica e confraternização entre crioulistas, superou as expectativas dos organizadores. Mais de 300 formaram o público que acompanhou a apresentação de 15 conjuntos.

Na avaliação do anfitrião Dennis Sfair Silveira, a participação e o nível dos conjuntos agradaram o Núcleo de Viamão de Criadores de Cavalos Crioulos. “Além disso, foi a primeira prova sob o novo regulamento, o que de certa forma deu um ar de ineditismo e nervosismo para todos, mas foi tudo tranquilo”, destacou.

A participação de pessoas importantes, como a do criador e presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck, engrandeceram o evento, na opinião de Dennis. “Por si só demonstra o interesse da associação em continuar apoiando a modalidade. E as palavras dele foram nesse sentido, reafirmando que a ABCCC tem no La Rienda um ponto forte de expansão da raça”, apontou.

As equipes da TV @Galope e do Programa Cavalos Crioulos Sem Fronteiras, do Canal Rural, também acompanharam o evento, que teve como jurados Mario Pires e Ana Torrinelli, ambos de Florianópolis/SC.

Eventos movimentaram a comunidade crioulista no fim de semana
No município catarinense de Rancho Queimado, localizado a 65 quilômetros da capital Florianópolis, dois eventos mobilizaram os apaixonados da raça: Crioulaço e Laço Criador, organizados pelo NCCC Costa Esmeralda e supervisionados pelo técnico credenciado à ABCCC, Adolfo José Martins Neto.

Os jurados presentes nos dois eventos foram Samuel Carlos Lima, Alex Corrêa e Paulo César de Souza. O resultado desse e outros eventos são divulgados em nosso site - clique aqui e acesse-os.

No Rio Grande do Sul foram realizadas provas em Alegrete, Guaíba, Lagoa Vermelha, Rolante e Viamão. No estado de São Paulo, em Águas de Santa Bárbara, foi realizada a 4ª Etapa do Circuito Paulista de Crioulaço.