Logo -
sombra

Fotógrafo inicia jornada Em Busca do Cavalo Crioulo

10 DE OUTUBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2018 | Redator: Redação ABCCC

O idealizador do projeto

A história de Fagner Almeida em busca do Cavalo Crioulo é uma trajetória de longa data. Prestes a completar 10 anos de trabalho com a raça, o fotógrafo já percorreu distâncias que o levaram da América do Sul à América do Norte e Europa.

 

Uma jornada que já começou

Em 2010 Fagner fez seus primeiros trabalhos na Marcha da Resistência, uma das principais modalidades da raça. O fotógrafo também é autor do livro “Marcha de Resistência Cavalo Crioulo - 20 anos Jaguarão”.  A partir de 2011 começou a trabalhar em provas do Freio de Ouro. No ano de 2014 fotografou o World Equestrian Games (WEG) realizado na França e também atuou na edição deste ano em Tryon, nos Estados Unidos. Em 2016 trabalhou nas Olímpiadas, fazendo a cobertura das provas de hipismo. Na Europa, no ano de 2017, foi fotógrafo da feira de Golegã Lusitano em Portugal e no mesmo ano, da Fieracavalli na Itália.

 

O projeto

Em Busca do Cavalo Crioulo é um projeto fotográfico, audiovisual e documental que irá contar a história de criadores que atuam fora das regiões tradicionais de criação. O projeto será realizado em 6 temporadas, divididas entre o continente europeu e americano.

 

Primeiros passos

“A busca pelo Cavalo Crioulo já começou há algum. Oficialmente, o projeto irá iniciar na Europa, com a primeira parada na Itália, depois Alemanha, França e terminaremos o tour na Suíça. Iremos produzir textos, fotos e vídeos que posteriormente irão dar origem ao documentário do Em Busca. Meu contato com os criadores de lá despertou interesse de explorar a história da raça em regiões diferentes. No ano passado eu fotografei a Fieracavalli na Itália e pude conhecer muitas pessoas apaixonadas pelo Crioulo. A possibilidade de explorar um outro lado do universo Crioulista e a paixão deles foi um grande motivador e pontapé inicial”, explica Fagner. 

 

Acompanhe o projeto nas mídias:

Facebook

Instagram

Twitter