Logo -
sombra

Primeira final de Ranch Sorting entra no calendário da raça

06 DE SETEMBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 06 DE SETEMBRO DE 2018 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Uma modalidade que há aproximadamente 10 anos vem ganhando espaço no Brasil, neste ciclo completa um ano como prova oficial da raça Crioula. De origem norte-americana, o Ranch Sorting foi criado em uma cultura country nos ranchos dos Estados Unidos. Hoje é uma das modalidades com maior número de adeptos na sua região de origem.

 

Um ano de oficialização

A final, que acontece dia 26 de setembro em Esteio, promete ser um marco na oficialização da modalidade. “Por ser a primeira final, podemos esperar tudo. Estamos trabalhando para que seja um grande evento e que essa integração familiar em pista ganhe ainda mais espaço dentro da raça”, explica Henrique Noronha, coordenador da Subcomissão de Ranch Sorting.

 

O jurado

Responsável pela primeira clínica de Ranch Sorting no Rio Grande do Sul, em 2015, Luciano Cardoso também foi um dos pioneiros na construção de pistas da modalidade no sul. “Meu primeiro contato com a prova foi em São Paulo. Lá eu me apaixonei pela prova e quis aprender mais sobre ela”, comenta.

 

Natural de Viamão, Luciano foi jurado em diversas classificatórias da modalidade durante o ciclo 2018 e conta que teve gratas surpresas no julgamento, vendo competidores interessados e duplas com um ótimo desempenho. O jurado também comenta que a expectativa para a prova é muito boa. "Eu acredito no futuro da modalidade dentro da raça", afirma. 

 

+ Confira o ranking aqui

 

+ As inscrições ficam abertas até dia 19 de setembro. Faça sua inscrição aqui 

  

+ Para mais informações entre em contato com o setor de Eventos da ABCCC pelo e-mail eventos@abccc.com.br, pelo telefone (53) 3284-1450 ou pelo WhatsApp (53) 9 9934-4716.

 

 

+ Confira a programação [ATUALIZADA]:

26/09 (quarta-feira)

14h – Admissão: Ranch Sorting

15h – Final Ranch Sorting