Cavalo Crioulo participa da Expoferr em Roraima
11 DE NOVEMBRO DE 2025 | Redator: Redação ABCCC
Durante a Gira Técnica realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a raça Crioula esteve presente em uma importante feira no estado de Roraima. A capital de Boa Vista recebeu entre os dias 04 e 08 de novembro, a Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), e contou com a presença de exemplares da raça.
Estreitando laços e buscando a ampliação dos negócios, a Cabanha Comendador Antonino, em parceria com a ABCCC, montou um estande especial com a presença do técnico credenciado à associação, Rodrigo Teixeira. Com a iniciativa, o Cavalo Crioulo esteve pela primeira vez participando da feira na cidade, mas, há muito tempo, já está presente no Estado.
A criadora e uma das proprietárias da Cabanha, Selma Maria de Souza e Silva Mulinari, relembrou o início das atividades. “Comecei a sonhar com o Cavalo Crioulo há bastante tempo, sempre fui apaixonada pela raça. Em 2014, trouxe junto com meu marido, alguns cavalos e começamos a trabalhar em algumas modalidades. Hoje, o Cavalo Crioulo está se dando muito bem com a lida de campo, é um cavalo muito bem adaptado, fácil de trabalhar e muito forte, isso importa muito para os trabalhadores aqui”, destacou.
Ainda segundo a criadora, a iniciativa de criar o estande surgiu para dar mais visibilidade à raça. “Colocamos uma espécie de vitrine para mostrar os cavalos, mostrar o que temos aqui. Acho que a expectativa é maravilhosa, já temos alguns negócios encaminhados e esse foi o primeiro passo, acho que a partir de agora, todos os anos estaremos aqui, participando da feira com o Cavalo Crioulo”, ressaltou.
Presente na feira, o técnico Rodrigo Teixeira falou sobre a participação do Cavalo Crioulo e iniciativa da cabanha. “Temos a convicção e o sentimento de que daqui sairão muitos bons projetos para um futuro muito próximo”, frisou.
A Gira Técnica segue até o dia 16 de novembro, no oeste e norte do estado de Mato Grosso e Roraima. A iniciativa tem como objetivo aproximar e atender criadores de fora do eixo Sul, ampliando o alcance das atividades da Associação.
Encontrou algum erro? Comunique.









