Com premiação garantida para o Cavalo Crioulo, prazo de inscrição no Super Stakes termina amanhã
08 DE OUTUBRO DE 2025 - ATUALIZADA EM 08 DE OUTUBRO DE 2025 | Redator: Redação ABCCC
Investindo no crescimento e futuro da raça Crioula, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), em parceria com a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), participa do Super Stakes de Rédeas, em Avaré, São Paulo. O evento está com as inscrições abertas até quinta-feira, dia 09 de outubro.
Com participação já consolidada do Cavalo Crioulo em eventos da associação parceira, no Derby em março, Potro do Futuro e Campeonato Nacional em agosto, agora é a vez do Super Stakes e Snaflle Bit. Assim como ocorreu nos outros eventos, haverá o incentivo financeiro exclusivo aos melhores lugares no pódio com Cavalos Crioulos na prova promovida pela ANCR. Para participar é necessário realizar a inscrição pelo site oficial da associação parceira.
O evento ocorre entre os dias 31 de outubro e 08 de novembro, no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa), na cidade de Avaré, em São Paulo. As premiações para os melhores representantes da raça Crioula chegam a R$ 10 mil para Super Stakes e R$ 10 mil para Snaflle Bit, divididos em categorias.
O Gerente de Expansão da ABCCC, Gérson de Medeiros, destacou o potencial do Cavalo Crioulo em provas de Rédeas. “Sabemos e acreditamos plenamente no potencial do Cavalo Crioulo na modalidade de Rédeas. Nossa raça possui características marcantes: equilíbrio, força, inteligência e capacidade de aprendizado, que a colocam entre as mais competitivas nessa modalidade. Todos os anos, nossa maior prova seletiva, o Freio de Ouro, funciona como uma verdadeira fábrica de bons cavalos, com indivíduos e linhagens a serem testados para competir em qualquer pista de rédeas, no Brasil ou no exterior”, frisou.
Ainda de acordo com Medeiros, a ABCCC investe no fortalecimento da modalidade e expansão da raça. “São nove núcleos regionais espalhados pelo país, todos com premiações específicas para as provas de rédeas, incentivando criadores e competidores em diferentes regiões. Além disso, apoiamos diretamente as três provas oficiais organizadas pela ANCR, reforçando a integração entre as entidades e o desenvolvimento técnico dos nossos conjuntos”, ressaltou.
Encontrou algum erro? Comunique.