Logo -
sombra

Nova funcionalidade do Aplicativo Núcleos Cavalo Crioulo está disponível

01 DE ABRIL DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

Como parte do cronograma de implantação do aplicativo dos núcleos, a partir de hoje, 1º de abril, uma nova funcionalidade está liberada. Agora, além do agendamento de provas, os Núcleo de Criadores dos Cavalos Crioulos poderão realizar as inscrições dos conjuntos em todas as modalidades de forma rápida e prática.

 

Com a liberação da função de cadastramento de participantes, a homologação dos resultados passará a requerer a inscrição de conjuntos previamente cadastrados pelos respectivos núcleos promotores dos eventos. A partir da inscrição dos participantes no aplicativo, será possível fazer o download do catálogo e da ficha de secretários para a documentação do evento [que deverá ser anexada à Súmula de Eventos da prova. A partir de hoje, a ferramenta de criação do catálogo pela área restrita do núcleo será desativada. 

 

Ainda em fase de aperfeiçoamento, destacamos a atenção para alguns pontos importantes que estão diretamente ligados à inscrição dos participantes: 

 

  • Ao realizar as inscrições é preciso ficar atento, pois devido à fase de implantação e desenvolvimento do aplicativo, ele não possui restrições ou bloqueios que impeçam a realização de inscrições indevidas (casos que o regulamento não permite);
  • A conferência dos requisitos de participação nas modalidades, vigentes em regulamento, continua sendo de responsabilidade do Núcleo e dos participantes;
  • O uso da ferramenta é exclusivo para os Núcleos. Ou seja, os participantes seguem se inscrevendo para as provas diretamente com os núcleos promotores do evento, e estes devem cadastrar as inscrições pelo app;
  • A ausência do cadastramento dos participantes via app impacta diretamente na homologação dos resultados das provas, ocasionando atrasos no processo de validação da prova. 

 

Ressaltamos que o App Núcleos Cavalos Crioulos oferece funcionalidades que simplificam o cotidiano dos núcleos e organizam as demandas junto ao setor de Provas da ABCCC. Dúvidas e sugestões relacionadas à nova função ou às demais funcionalidades já em uso devem ser direcionadas pelo WhatsApp (53) 9841-86178, opção 5 (Núcleos). Toda sugestão de melhoria é muito bem-vinda. 

 

Os representantes dos núcleos que ainda não possuem acesso devem solicitá-lo pelo e-mail nucleos@abccc.com.br, informando nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone.