Logo -
sombra

Nota de pesar: JAKELINE ALBERTON ARDENGHY E TEREZINHA SAGGIN ALBERTON 

07 DE FEVEREIRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 07 DE FEVEREIRO DE 2024

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos (ABCCC), cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de Jakeline Alberton Ardenghy e Terezinha Saggin Alberton, respectivamente mãe e avó do jurado do Cavalo Crioulo, Leonardo Alberton Ardenghy, em acidente automobilístico, ocorrido no dia de hoje (7), no trecho da rodovia ERS-569, que liga os municípios de Palmeira das Missões à Passo Fundo.  


Esposa de Luís Carlos Ardenghy, a família é titular da Cabanha Guarita, localizada na cidade de Palmeira das Missões, o qual despertou a paixão de Leonardo, que é criador crioulista, engenheiro agrônomo e faz parte do corpo de jurados da ABCCC há mais de 10 anos. Ardenghy julgou várias Classificatórias, incluindo o Bocal de Ouro e Classificatória Aberta, junto com a FICCC realizada no Brasil. No ciclo 2022 esteve presente nas pistas como responsável pelo julgamento da Exposição Passaporte Morfologia de Pelotas/RS, e também integrante do trio de jurados no Freio de Ouro 2022, categoria Machos. Além de recentemente ordenar as filas no Passaporte de Dom Pedrito/RS.


O velório e sepultamento ainda não tem horário definido, mas será realizado na cidade de Palmeira das Missões/RS. Sensibilizado a diretoria e equipe da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), estende seus sentimentos neste momento tão difícil de perda.