Logo -
sombra

Trabalho com gado movimenta ranking de colocações após Mangueira I na Classificatória Aberta 

15 DE JULHO DE 2023 - ATUALIZADA EM 15 DE JULHO DE 2023 | Redator: Daymon Grocheviski/ABCCC

 

Chegamos a fase de Mangueira I, terceiro dia da Classificatória Aberta na tarde de sábado (15), no Parque de Exposições Dorval Ferreira, em Camaquã/RS. Fase esta que conta com o elemento extra: o gado, e movimenta ainda mais o ranking de colocações. Resta aos 96 conjuntos, 52 fêmeas e 44 machos, passarem pela etapa de Campo I na manhã do domingo (16), na disputa para ficar entre os dezesseis melhores colocados e avançar para a etapa final desta semifinal ao Freio de Ouro 2023.

 

Superando em número de participantes as outras quatro Classificatórias Nacionais (Bocal de Ouro realizada em Rolante/RS; Gaucha Sul realizada em Bagé; Gaúcha Norte realizada em Uruguaiana; Regiões 5, 7 e 8 realizada em Ponta Grossa/PR; além das Internacionais que aconteceram no Uruguai e Argentina), a difícil missão de avaliar e selecionar os últimos 16 conjuntos (oito machos e oito fêmeas) finalistas ao Freio de Ouro deste ciclo, ficou a cargo do trio de jurados: Bruno Wagner da Silva, Fernando Horst e Francisco Kessler Fleck na Categoria Fêmeas; e para avaliar o desempenho dos conjuntos que disputam a classificação da Categoria Machos, os jurados são: Ignácio Lussich, Mário dos Santos Suñe e Mateus Gularte da Silveira. O jurado reserva desta etapa será Roberto Crespo. E o técnico responsável Cláudio Neto de Azevedo

 

>>>  Confira a Circular da Classificatória Aberta Atualizada  <<<

 

>>> Confira o Catálogo Atualizado da Classificatória Aberta <<<

 

Líderes da etapa morfológica e afixo Santa Fé mostram funcionalidade e aptidão campeira na etapa de Mangueira I

 



Líder Parcial Após Etapa de Mangueira I – Categoria Fêmeas

BOX 19: OITAVA RIMA DA CABANHA SANTA FÉ - 20,202 pontos

 

Demonstrando funcionalidade e aptidão campeira no trabalho com o gado Oitava Rima da Cabanha Santa Fé segue na liderança da Categoria Fêmeas, finalizando a etapa de Mangueira I com 20,202 pontos, seguida também por outra fêmea do mesmo afixo Néctar da Cabanha Santa Fé - TE, com 19,205. A égua que agradou aos jurados e somando entre as três notas obteve 8,400 pontos de Nota de Cabresto, manteve sua liderança após a primeira etapa funcional, onde conquistou placas pretas e atingiu a média parcial de 20,261 pontos nas Andaduras, Figura, Voltas Sobre Patas e Esbarradas. A colorada bragada salina rabicana foi Reservada de Grande Campeã da Morfologia Expointer 2019, Campeã do Bocal de Ouro em 2022 e tenta sua segunda participação consecutiva na Final do Freio de Ouro (no ciclo 2022, ela terminou a disputa em 9ª Colocação). Ela é uma filha de JA Impulso e Elite da Cabanha Santa Fé, criada por Gilberto Rodrigues de Freitas, exposta por Parceria Cabanha Santa Fé e Estância Quaraci, é conduzida pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira, domada por Rivelino da Silva Pereira. Oitava Rima da Cabanha Santa Fé, foi credenciada em Esteio/RS, com média de 18,619. 

 

 

Líder Parcial Após Etapa de Mangueira I  – Categoria Machos

BOX 98: LEGADO DA CABANHA SANTA FÉ  - 18,999 pontos

 

Entre os Machos, retornando à liderança após os movimentos de Aparte e Pechada na etapa de Mangueira I, também um animal afixo Santa Fé, com Legado da Cabanha Santa Fé, que finalizou o dia com média de 18,999 pontos. Ele que iniciou a Classificatória Aberta com a maior Média Morfológica 7,783 pontos, ficou na terceira colocação do ranking na etapa de Andaduras, Figura, Voltas sobre Patas e Esbarradas com 19,175 pontos. O gateado bragado que iniciou sua campanha em 2017 nas provas morfológicas, tem experiência e já esteve por duas vezes na Final do Freio de Ouro, em 2019 e 2021, agora tenta sua terceira participação na decisão. Ele é filho de JA Impulso e Cuia Linda da Cabanha Santa Fé, criado e exposto por Gilberto Rodrigues de Freitas, está sendo conduzido também pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira, domado por Renato Bairros dos Santos. Legado da Cabanha Santa Fé, foi credenciado em Lavras do Sul/RS, com média de 20,985. 



 

>>> Confira a Planilha com as Médias Parciais após Mangueira I – Fêmeas <<<

 

>>> Confira a Planilha com as Médias Parciais após Mangueira I – Machos <<<

 

Transmissão AO VIVO

 

Como aconteceu nas Classificatórias anteriores, aqueles que não puderem acompanhar presencialmente as provas da Classificatória Aberta, poderão assistir no Canal Oficial do Cavalo Crioulo no Youtube e também na Twicth, a Transmissão Ao Vivo que será comandada pela jornalista Estela Facchin, com os comentários do Jurado e Técnico do Cavalo Crioulo Rodrigo Albuquerque Py e do também Jurado e integrante da Comissão Jovem Pedro Boemo Ferreira. Nas reportagens Sandro Fávero.

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<< 

>>> Site <<<

>>> Twitch TV <<<

 

O ciclo do Freio de Ouro 2023 conta com o patrocínio de John Deere, KTO, Facta Financeira, Supra e Vetnil, além do apoio de Oviedo e Selaria Ulguim. Também conta com o apoio de Cabanha Estância Liberdade, Estância Tamanca, Estância Aurora e Estância Quaraci.

 

Programação Atualizada 

 

Domingo – 16/07/2023
07h30 – Campo I – Classificatória Aberta – Categorias Fêmeas/Machos
Sequência – Intervalo
Sequência – Mangueira II – Classificatória Aberta – Categorias Fêmeas/Machos
Sequência – Intervalo
Sequência – Bayard-Sarmento – Classificatória Aberta – Categorias Fêmeas/Machos
Sequência – Campo II – Classificatória Aberta – Categorias Fêmeas/Machos

 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

 

Domingo – 16/07/2023

09h às 15h - Espaço Kids