Logo -
sombra

Conheça Gustavo Silveira Rodrigues e Luciano Comiotto, avaliadores do Passaporte Pato Branco

25 DE MAIO DE 2023 - ATUALIZADA EM 25 DE MAIO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

 

 

Caminhando rumo as últimas Exposições Passaportes, que são oportunidades e forma seletivas do Cavalo Crioulo, para aqueles que buscam uma vaga na Final Morfológica durante a Expointer 2023, chegamos ao Passaporte de número 17, último a ser realizado no estado do Paraná, precisamente no sudoeste do estado, em Pato Branco, onde o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sudoeste do Paraná, recebe a todos durante os dias 25 a 27 de maio, para o julgamento dos animais em pista pelos jurados Gustavo Silveira Rodrigues, atuando como jurado titular, auxiliado por Luciano Comiotto

 

 

Gustavo Silveira Rodrigues – Jurado Titular 

 

Natural de Jaguarão/RS, Gustavo Silveira Rodrigues, literalmente tem em toda sua vida a presença do Cavalo Crioulo, o agrônomo que atuará como jurado titular no Passaporte de Pato Branco/PR, é criador da raça Crioula desde que nasceu, em 1988 - ano em que seus pais vieram de Jaguarão/RS para Esteio/RS adquirir as duas éguas responsáveis por seus primeiros contatos com a raça. Teve por referência além do criatório da família, seu tio João Alberto Dutra da Silveira, que atuava como jurado do Cavalo Crioulo.  Quando recém completou a maioridade, foi convidado a participar do curso de jurados, o qual conquistou aprovação, e começou atuar como Jurado Efetivo da Associação. Em seu currículo, já esteve presente nas diretorias da casa, e atualmente é o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Jaguarão/RS. Como marca em sua carreira tem o Freio de 2020, o qual atuou como jurado, além da Classificatória Gaúcha Norte e Classificatória Regional SC/PR, também no mesmo Ciclo. 

 

Luciano Comiotto – Jurado Auxiliar 

 

É Médico Veterinário formado na Universidade de Passo Fundo. Nascido em Veranópolis/RS atualmente reside em Nova Prata. Trabalha como Veterinário e administrador na Cabanha Encantto, de propriedade da família e em outras cabanhas e centros de treinamentos da região, na parte de clínica e reprodução de equinos. "Meu contato com cavalos iniciou em 2002, a partir de 2004 a família começou a criação com a Cabanha Encantto, iniciei participando de provas de laço em rodeios, depois em 2016 comecei a competir no Freio do Proprietário, em 2017 iniciei nas paleteadas, onde fui finalista nos anos 2019/20/21. Já competi algumas provas de campereadas também".

 

Ele passou a integrar o quadro de Jurados - Lista II, em 2022, conta que "o interesse em ser jurado surgiu a partir da busca pelo conhecimento e identificação de bons indivíduos para selecioná-los e direcionar suas campanhas de acordo com as características de cada um, com esse conhecimento adquirido ao longo dos anos olhando cavalo crioulo e participando de provas me senti com capaz de contribuir com a raça atuando como jurado. O sentimento é de alegria e satisfação em poder contribuir com a associação atuando como jurado, e de gratidão pela confiança e apoio de todos para que eu chegasse até aqui. Reconheço a importância e responsabilidade em ser jurado e buscarei sempre aprender mais para desempenhar da melhor maneira".

 

Confira a programação completa do Passaporte de Pato Branco/PR: