Logo -
sombra

Funcionais alteram o ranking na Classificatória Uruguaia ao Freio de Ouro 2023

12 DE MAIO DE 2023 - ATUALIZADA EM 12 DE MAIO DE 2023 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

O segundo dia de provas na Classificatória ao Freio de Ouro em Montevidéu, no Uruguai, deu início às etapas funcionais de Andadura, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. No centro do Parque Rural del Prado, ambas as categorias entraram em pista nesta sexta-feira (12) e redefiniram o ranking com novos nomes e novas posições entre os concorrentes. Em busca das vagas para a final brasileira, os conjuntos agora avançam para a etapa com o gado, que inicia amanhã, com a etapa de Mangueira I. 

 

>>> clique aqui e acesse o site com todas as médias da disputa 

 

Saindo da terceira posição da categoria Fêmeas após etapa de Morfologia, Jugada de Santa Marcia subiu duas posições e assume a liderança após demonstrar toda a sua funcionalidade em pista, finalizando o dia com 19,483 pontos de média. Filha de Basco Veneno e Fiesta Gaúcha de Santa Marcia, ela foi criada por Flávio Piegas Martini, e está sendo exposta por Jorge Holtz. Além disso, ela faz conjunto com o ginete brasileiro e Tricampeão do Freio de Ouro, Gabriel Viola Marty. 

 

Já na categoria Machos uma dobradinha brasileira assumiu a ponta após demonstrar toda sua funcionalidade em pista. Sob o comando do ginete Tomaz Gonçalves, o Bocal de Ouro e Freio de Bronze 2022, Campana Echo a Mano, arrancou placas pretas do trio de jurados e finalizou o dia com 19,594 pontos de média. Criado por Mário Móglia Suñe e exposto por André Rodigheri, ele retorna ao ciclo após também ter participado das disputas do Freio de Ouro FICCC 2023. 

 

Quem avalia esta Classificatória é o trio de jurados brasileiros composto por José Francisco Pereira Moura, Eduardo Móglia Suñe e Luiz Alberto Martins Bastos.

 

Além da semifinal do Freio de Ouro, a programação conta com a disputa da Copa VW e Morfologia ExpoOtoño. Todas as atividades estão sendo transmitidas ao vivo pelo Youtube da SCCCU.