Logo -
sombra

Conheça os jurados que ascendem a Jurados Efetivos do Cavalo Crioulo

26 DE ABRIL DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

No dia 14 de abril, em Dom Pedrito/RS, foi realizado o concurso para a ascensão de lista de jurados, fazendo com que os aprovados se tornem jurados efetivos da raça Crioula. O processo se deu em duas etapas. A primeira sendo uma prova objetiva e a segunda onde foram avaliados os conceitos dos jurados em relação as provas. O processo foi conduzido pelo Colégio de Jurados e o Conselho Deliberativo Técnico (CDT). 

 

O coordenador do Colégio de Jurados, André Luiz Narciso Rosa, fala como foi pensado o concurso, sendo composto de  “60% de prova objetiva e 40% de prova subjetiva, onde é avaliada a ótica e o conceito desse jurado, totalizando 100% da avaliação, onde o jurado aspirante a efetivo deve ter um índice de aprovação de 70%, onde adquire o direito de participar da lista de jurados efetivos”. André lembra que haverá um modelo para os aspirantes a jurado de modalidades esportivas, com o acréscimo de prova teórica. 

 

Como foi o processo?

 

- Etapa 01 – Prova objetiva com atribuição de notas via vídeos de provas pré-selecionadas pelo colégio de jurados, homologadas pelo CDT, onde o índice de acertos mínimo para aprovação é de 60%, com desvio de 1 ponto de placa para mais ou para menos. (peso de 60%)

 

- Etapa 02 – consiste em uma devolutiva da etapa anterior ao candidato com avaliadores (membros do colégio de jurados e/ou CDT), onde serão discutidos os erros e acertos daquela etapa reapresentando estes vídeos. Nesta etapa serão avaliados os conceitos do jurado com relação as provas assim como sua conduta e postura diante do apresentado. Os avaliadores deverão descrever sua avaliação sobre o candidato. (peso de 40%)

 

Ao término do processo, o Colégio de Jurados e CDT se reúnem para identificar os candidatos que obtiveram,diante das etapas, a qualificação mínima de 70%  para a ascensão de lista.

 

CONFIRA OS JURADOS APROVADOS E QUE INTEGRAM A LISTA DE JURADOS EFETIVOS:

 

Bruno Wagner da Silva

Eduardo Bello Brum

Mário dos Santos Suñe

Rodolpho Hickmann Demoliner

Pedro Boemo Ferreira