Logo -
sombra

Confira os jurados da Morfologia Passaporte de Guarapuava/PR

26 DE ABRIL DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Com programação que envolve mais de quatro modalidades do Cavalo Crioulo, a cidade de Guarapuava, no estado do Paraná, também será palco de uma das Morfologias Passaporte do ciclo 2023. Organizada e realizada no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Guarapuava, a etapa de seleção inicia nesta quinta-feira, 27 de abril. Convocados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT), Fábio Muricy Camargo será o responsável por avaliar a conformação dos conjuntos, juntamente de seu auxiliar, Felipe Augusto Beckert Marcondes. A admissão técnica será de Rafael Fagundes Sant`anna.

 

Conheça mais sobre os jurados desta passaporte:

 

Fábio Muricy Camargo (Jurado Principal)

 

 

De uma família ligada ao campo, Fábio Muricy Camargo tem contato com o Cavalo Crioulo desde muito pequeno. Relação essa que foi tomando maiores proporções com o passar do tempo, a qual resultou na criação de sua cabanha, chamada Cabanha Boa Vista, de Vacaria/RS, que começou com o seu RP 01 em 1994. Já não bastasse o convívio diário com o cavalo, foi em 2001 que Fábio adentrou a pista para o seu primeiro julgamento como Jurado do Cavalo Crioulo e, a partir daí, levantou placas em diversas classificatórias, inclusive uma final do Freio de Ouro, além de diversos julgamentos em Morfologias Passaporte. Como criador detém 10 títulos de Copa dos Criadores e soma 11 troféus do Freio, divididos entre ouro, prata, bronze, alpaca e também Freios FICCC. Jurado lista 01 há mais de 10 anos, Fábio também já fez parte do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC e hoje é membro da atual Comissão de Provas Funcionais.

 

Felipe Augusto Beckert Marcondes (Jurado Auxiliar)

 

 

Formado em Medicina Veterinária pela Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR), Felipe Augusto Beckert Marcondes também teve uma infância ligada ao campo e ao Cavalo Crioulo. Através da criação de cavalos de seu avô, Otto Jayme Beckert, - que cria Cavalos Crioulos há mais de 40 anos através da cabanha Rancho Jb, afixo Jb de Palermo -, que Felipe desenvolveu ainda mais o seu gosto e apreço pela raça. Iniciou concorrendo nas provas do Freio Jovem e descobriu o gosto pelas competições, tornando-se ginete profissional há 17 anos. Adentrando ainda mais no mundo do Cavalo Crioulo, há 5 anos Felipe decidiu entrar para o time de avaliadores da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, e hoje já faz parte do time de Jurados Auxiliares da casa. 

 

Confira a programação: