Logo -
sombra

Conheça Leonardo Ardenghy e Luciano Passos: jurados do Passaporte de Dom Pedrito

11 DE ABRIL DE 2023 - ATUALIZADA EM 11 DE ABRIL DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

 

Somando a tradição em realizar eventos do Cavalo Crioulo. o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito, realiza no próximo final de semana, entre os dias 13 a 16 de Abril, o Passaporte Morfológico a Expointer 2023 – terceiro deste ciclo; na pista da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Sob avaliação dos jurados Leonardo Alberton Ardenghy [Jurado Titular] ao lado de Luciano Correa Passos [Jurado Auxiliar], e revisão do Técnico Credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, Daniel Rossato Costa. 

 

Ambos nomes indicados para a tarefa de ordenar os animais nas filas das Categorias, Campeonatos e Grande Campeonato, a dupla de jurados que segue o novo modelo avaliativo da Associação, estão familiarizados e conhecem bem a responsabilidade, assim como a crescente qualidade encontrada em pista a cada ciclo que inicia-se. Conheça então, os jurados responsáveis desse Passaporte Morfológico a Expointer 2023:

Natural de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, RS, Leonardo Alberton Ardenghy é criador, engenheiro agrônomo e faz parte do corpo de jurados da ABCCC há mais de 10 anos. Já foi jurado de várias Classificatórias, incluindo o Bocal de Ouro e Classificatória Aberta, junto com a FICCC realizada no Brasil. No ciclo anterior esteve presente nas pistas como responsável pelo julgamento da Exposição Passaporte Morfologia de Pelotas/RS, e também integrante do trio de jurados no Freio de Ouro 2022, categoria Machos. 

 

Natural de Jaguarão, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, criador e atuando profissionalmente como técnico da ABCCC, é jurado desde que se tornou técnico, em 2012, Luciano Corrêa Passos já julgou duas vezes o Freio de Ouro e por duas oportunidades o Bocal de Ouro, além do Freio na Argentina. Também participa de modalidades do Cavalo Crioulo, da Paleteada e do Freio do Proprietário. Luciano tem ligação desde muito cedo com a raça, vindo de família o gosto da lida, ensinada pelo seu avô “Foi ele quem me incentivou, é o meu orgulho, é o que tento buscar como criador, como jurado e técnico, me ensinou bastante coisa, o Núcleo de Jaguarão recebe o nome dele, Eudóxio Corrêa, e eu como neto, estar participando é motivo de muita honra, ele que foi idealizador da prova de redomão de 21 dias”, afirma Luciano. 

Confira a programação completa