Logo -
sombra

Primeiro dia define campeões de Laço Família e Feminino na Final do Crioulaço 2023

13 DE JANEIRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 13 DE JANEIRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

 

Com bandeira positiva, o principal palco do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, reuniu nesta sexta-feira (13), 241 inscritos vindos de distintos lugares do território nacional, homens e mulheres, pais e filhos, laçadores e laçadoras, competidores com um intuito em comum, que puderam mostrar suas habilidades no trabalho com as cordas trançadas de couro, mira para acertar as “aspas” do bovino e controle das emoções em estar na Final Nacional do Crioulaço 2023

 

Abrindo as atividades do calendário da Raça, os competidores entraram em pista para lançarem suas armadas, classificando os melhores em cada categoria para a disputa da fase final que acontece neste sábado (14), – sendo sete categorias ao total, divididas em Força A, Força B, Força C,  Laço Criador, Laço Prenda, Laço Família e Potros de Ouro. As categorias de Laço Família e Laço Prenda já têm os seus vencedores. 

 

>> Clique para ver as listas com os finalistas do Laço Criador (A, B e C) <<

 

>> Em breve listas com os Finalistas do Laço Duplas Força A, Força B, Força C

>> Em breve as listas com os Finalistas do Potros de Ouro << 

 

Categoria estréia com vitórias

Tornando-se uma nova categoria na modalidade, o Laço Família surgiu para unir ainda mais os laçadores e laçadoras, demonstrando em pista o dia a dia das famílias crioulistas. Após as bandeiras positivas podemos conhecer os competidores que chegaram ao lugar mais alto no pódio deste ciclo 2023 que, mesmo com o tempo chuvoso, demonstraram a força familiar em uma sincronia que garantiu aplausos de quem acompanhou das arquibancadas. No pódio, Larissa Kabke Vieira, montando Mais Um Gato, fez dupla com o pai, Luís Maurício Schild Vieira, montando Mais Um Debochado, subindo na terceira colocação do pódio. Na prata, Alan Antonio da Silva Coutinho, montando Duquesa 210 de Santo Isidoro, também fez dupla com o pai, Glaucio Bizarro Coutinho, que entrou em pista montando Fatal 198 de Santo Isidoro. O lugar mais alto do pódio também foi ocupado por pai e filho: Leonardo Kruel Borges, montando KB Nazarena e Martin de Menezes Borges, montando KB Canastra, fizeram história e conquistaram o primeiro ouro da categoria. 

 

Companheirismo marca Laço Feminino 

Levando a feminilidade aliada a habilidade campeira para esta final, as laçadoras entraram em pista competindo igualmente com todas categorias, onde aliaram mais um adjetivo a esta final: espírito de companheirismo e amizade. Na modalidade destinada exclusivamente a elas, no Laço Feminino Força A, Eduarda da Silva Lima montando Zona Sul do Guassupi e Tarlis Tomasi montando RE Hijo Buenas Noches Del Guapo, dividiram o prêmio da força, consagrando-se ambas campeãs.  O feito repetiu-se no Laço Feminino Força B, onde Thamires Gonçalves Malcorra montando Âncora da Odorata, Maria Eduarda Steffen montando Hermosa do Vô Willi e Tamires Tomasini montando Escarlate Marupã, dividiram a premiação, ficando ordenadas na colocação do pódio de acordo com a ordem de inscrição. Conduzindo dois animais Luciani Maria da Silva com Fatal 198 de Santo Isidoro e Fatal 198 de Santo Isidoro, e Ana Laura Tavares montando Harmonia do Diamante, garantiram a divisão do prêmio e subiram juntas ao pódio no Laço Feminino Força C.

 

A Final Nacional do Crioulaço poderá ser acompanhada diretamente das arquibancadas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, ou através da transmissão ao vivo através do canal oficial do Cavalo Crioulo no YouTube, clicando aqui você pode se inscrever e acompanhar essa e todas as finais do Cavalo Crioulo.

 

Confira os resultados:

 

Laço Família

 

1º lugar

Box 13 - Leonardo Kruel Borges montando KB Nazarena e Martin de Menezes Borges montando KB Canastra

 

2º lugar

Box 01 - Alan Antonio da Silva Coutinho montando Duquesa 210 de Santo Isidro e Glaucio Bizarro Coutinho montando Fatal 198 de Santo Isidoro

 

3º lugar

Box 12 - Larissa Kabke Vieira montando Mais Um Gato e Luis Mauricio Schild Vieira montando Mais Um Debochado

 

>> Clique para ver as fotos dos vencedores da categoria Laço Família

 

Laço Feminino Força A

 

Box 151 - Eduarda da Silva Lima montando Zona Sul do Guassupi

Box 152 - Tarlis Tomasini montando RE Hijo Buenas Noches Del Guapo 

 

Laço Feminino Força B

(dividiram o prêmio - colocações definidas por ordem de inscrição)

1º lugar - Box 143 - Thamires Gonçalves Malcorra montando Ancora da Odorata

2º lugar - Box 148 - Maria Eduarda Steffen montando Hermosa do Vô Willi

3º lugar - Box 150 - Tamires Tomasini montando Escarlate Marupã


 

Laço Feminino Força C

(dividiram o prêmio)

Box 131 - Luciani Maria da Silva montando Mutante 209 de Santo Isidoro

Box 134 - Luciani Maria da Silva montando Fatal 198 de Santo Isidoro

Box 137 - Ana Laura Tavares montando Harmonia do Diamante

 

>> Clique para ver as fotos das vencedoras do Laço Feminino Forças A, B e C