Logo -
sombra

Saiba quem faz parte da Subcomissão do Movimento a La Rienda

21 DE NOVEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Uma modalidade em que a sintonia entre o ginete e o cavalo é fundamental, esse é o Movimento a La Rienda. Para o próximo biênio (2022/2024) a Subcomissão da modalidade estará representada por pessoas que fazem parte há muito tempo das competições do Movimento, com experiência na modalidade e competência para desempenhar um bom trabalho para os próximos dois anos. 


Segundo o coordenador da Subcomissão, Hendrik Barcelos Platte, a “expectativa para o próximo ciclo, na verdade um grande desafio, e o motivo de aceitar fazer parte da subcomissão, é conseguir um crescimento expressivo, em quantidade e qualidade. Acredito que o La Rienda tem um grande potencial de crescimento. Vou me dedicar, dentro do possível, para que possamos chegar no patamar que a modalidade merece”.


Veja quem completa o time da Subcomissão do Movimento a La Rienda:


Hendrik Barcelos Platte

É médico veterinário, natural de Telêmaco Borba, no Paraná, reside e possui cabanha na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. Com criação de Cavalos Crioulos desde o ano de 1995, Hendrik preside o Núcleo Viamão de Criadores de Cavalos Crioulos desde 2020, Núcleo no qual também foi, por três gestões, vice-presidente. Será a primeira vez que participa de uma Subcomissão da Entidade, mas já é jurado da modalidade e também participa desde 2019, quando foi vice-campeão na categoria amador B e sagrando-se campeão na mesma categoria em 2020. 


Marcelo Santana Gaya

Trabalha profissionalmente com cavalos a 26 anos, domador e trabalha com diversas provas e é o atual campeão do Movimento a La Rienda na categoria profissional A e vice-campeão em 2020. Titular na Cabanha Alma de Guerra, reside atualmente em Taquara/RS. Também é estreante na Subcomissão da Entidade. Correu a primeira prova da modalidade em 2009, e participa de outras modalidades do Cavalo Crioulo em paralelo. É o primeiro ginete do La Rienda a correr com apenas uma mão, ganhando o último campeonato desta maneira, com uma égua de sua doma. Hoje é domador na Estância Liberdade. Outra particularidade é que foi técnico no quadro “Mulheres na Doma”, onde teve dias ao lado de Dr. Luiz Bustos, uma referência no Movimento na Argentina e trabalhou na La República, onde Bustos mora. 


Max Vinícius Heller

Natural de Porto Alegre, mas desde 2016 residindo em Viamão/RS, Max é envolvido com Cavalos Crioulos desde o ano de 1988 e profissionalmente a partir de 2000, exercendo a função de treinador, ministrando aulas, cursos, assessorias e clínicas. Atualmente é administrador, junto com a família, da Cabanha ICH. Envolvido com a modalidade desde 2011, através de uma clínica do Dr. Luiz Bustos, Max se aprofundou na modalidade, competindo, sendo secretário, até se tornar jurado. De 2013 a 2016 foi secretário da categoria profissional A, em 2017 e 2019 foi finalista com dois animais e em 2018 foi jurado da grande final nacional. Sempre trabalhando para o crescimento da prova, se dedicando em tempo integral, divulgando, organizando eventos e buscando novos competidores para a modalidade, onde destaca os prêmios de Martin Alba Heller na modalidade. É a sua primeira participação em uma Subcomissão da ABCCC, sendo um orgulho poder trabalhar e fazer o esporte crescer. 


Ricardo Bender

É médico veterinário, é usuário de Cavalo Crioulo e natural de Porto Alegre/RS e residindo atualmente na cidade de Triunfo, também no Rio Grande do Sul. Também será a primeira vez em que participará de uma subcomissão da ABCCC. Atualmente é jurado do Movimento a La Rienda, da lista 2, já secretariou provas e final do Movimento, além de credenciadoras e classificatórias ao Freio de Ouro. 


Simone Rocha

Domadora e treinadora de cavalos, será a primeira vez que Simone participa de uma Subcomissão da Entidade. Exercendo o seu trabalha na Cabanha OCA desde o ano de 2013, sendo que ainda é a responsável pelo transporte dos animais, trabalhando com toda a parte de manejo da cabanha, desde potros e até casquear lotes.