Logo -
sombra

Conheça os integrantes da subcomissão de Enduro para o biênio 2022/24

11 DE NOVEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 11 DE NOVEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Seguimos apresentando os integrantes que farão parte dos times das subcomissões da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para o biênio da gestão 2022/2024. O Enduro do Cavalo Crioulo é a modalidade que testa a resistência do conjunto de cavalo e ginete, divididos nas categorias Iniciante, Intermediária e Principal, eles buscam a superação de limites de resistência, velocidade e a capacidade de recuperação frente a obstáculos naturais, terrenos e distâncias variadas, sempre preservando a integridade física do ginete e a saúde, bem-estar e o futuro atlético do equino.


Lembrando que até o dia 14 de novembro estão abertas as inscrições para a Final Nacional de Enduro do Cavalo Crioulo, que será realizada em Pelotas/RS, nos dias 25 e 26 de novembro, na Cabanha Las Xucritas. 


Conheça um pouco do time que forma a Subcomissão de Enduro da ABCCC 2022/2024:


Cristina Gomes Zambrano 

(Coordenadora)

A Médica Veterinária, Cristina Zambrano já contribui para a modalidade há bastante tempo. De Pelotas/RS, no sul do Estado do Rio Grande do Sul, a veterinária trabalha em prol da modalidade há mais de 15 anos. Sua criação de Cavalos Crioulos, na Cabanha Cabanha Rincão dos Xucros, também já é tradicional presença nas disputas de Enduro da ABCCC. 


Isadora Herrmann

Residindo em Piracicaba/SP, Isadora Herrmann é engenheira agrônoma com mestrado em administração de empresas, ambos pela USP. Criadora desde 2017, na Cabanha Armorial, em Cachoeira do Sul. Participando da subcomissão desde a gestão anterior da ABCCC, Isadora integra a diretoria de Enduro da FGEE (Federação Gaúcha de Esportes Equestres) e responsável pelo enduro do Núcleo Sem Fronteiras, em São Paulo. Endurista desde 2017, participa de provas da ABCCC e provas das federações paulista, paranaense, mineira e carioca, além das provas da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).


Adriana Pires Neves

Médica veterinária, com mestrado e doutorado em reprodução de equinos, é professora, desde 2008, na Universidade Federal do Pampa. Com a criação da equipe de competição “Paranoia Team”, Adriana participa de provas de Enduro da ABCCC, FEI e da Marcha Anual de Resistência, essa última desde o ano de 2018. Natural de Cachoeira do Sul e residindo atualmente em Dom Pedrito, será a primeira vez que Adriana fará parte da subcomissão de Enduro, modalidade que participa desde 2014.


Liana de Salles van der Linden

Médica veterinária, tendo mestrado e doutorado, trabalha com reprodução equina, tendo o centro de reprodução Crie e criação de Cavalos Crioulos na Cabanha La Milonga. Natural do Rio de Janeiro, mas residindo em Hulha Negra/RS, já fez parte da subcomissão na gestão anterior da entidade. Já competiu como endurista e já organizou uma etapa do Enduro em Bagé, em 2020, com a presença expressiva de 46 participantes. 


Carolina Ohana Costa Bundt

Natural e residente de Dom Pedrito/RS, cidade tradicional nas etapas de Enduro, faz parte da subcomissão desde 2019, mas a ligação com a modalidade começou muito antes. Correndo o Enduro desde 2010, com apenas 10 anos de idade, Carolina já foi ginete campeã por duas vezes na categoria 30Km B e, também, por duas vezes nos 50Km. Possui criação de Cavalos Crioulos na Agropecuária Upamaroti.


Christian Davids Moreira

Médico veterinário, com mestrado em ciências equinas pela UFRGS. Hoje possui Cavalos Crioulos para competições da raça Crioula. É competidor nas provas de Enduro e Campereada, também em alguns anos como veterinário das provas, como na última final, em Pelotas. Morando em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, já teve bons resultados, como campeão do ciclo dos 50Km e é a primeira vez que participa da subcomissão de Enduro da ABCCC. 


Leandro Cruz Freitas

Médico veterinário atuando na subcomissão de Enduro desde 2001, ainda como estagiário, e a partir de 2005 como médico veterinário. Mora e reside em Rio Grande, onde é produtor rural, e já atuou como participante em competições no Uruguai e também como médico veterinário de Enduro. Também atua nas Federação Gaúcha de Esportes Equestres e Confederação Brasileira de Hipismo. 


Rodrigo Dias Michelon

Também médico veterinário do Hospital Veterinário Jockey Club em Pelotas/RS, Rodrigo já foi presidente da subcomissão de Enduro, muitas vezes sendo o veterinário chefe da modalidade, fazendo parte desde que a subcomissão foi fundada, de alguma forma. Criador na Cabanha Lua Crescente, participa sempre trabalhando junto à modalidade.