Logo -
sombra

Afinamento de critérios e evolução foram pauta da Reunião Anual de Avaliação de Jurados

13 DE AGOSTO DE 2022 - ATUALIZADA EM 13 DE AGOSTO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Seguindo o roteiro de avaliação de jurados e do ciclo do Cavalo Crioulo, que inclusive contou com a adição de um novo modelo proposto pelo Conselho Deliberativo Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (saiba mais no link abaixo), a Reunião Anual de Avaliação com o corpo de jurados lista 1 e 2 aconteceu na manhã deste sábado, 13 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Com o objetivo de afinar critérios gerais das provas já avaliadas no ciclo, a atividade também consistiu em uma roda de conversa onde foram apresentadas novas ações da casa, e cada jurado pode contribuir para o bom andamento das modalidades. 

 

>>> Clique aqui e saiba como funciona o novo modelo de avaliação de jurados da ABCCC

 

O encontro iniciou com as boas vindas do Presidente da Associação, Sr Onécio Silveira Prado Júnior e também presença do Vice-presidente de Núcleos e Expansão, Fellipe Ribas Boratto. Compondo a mesa de apresentação dos tópicos de avaliação e discussão, tivemos o Vice-presidente de Provas Funcionais e Exposições Morfológicas, Eduardo Móglia Suñe, o Vice-presidente Técnico e Presidente do CDT, José Lima Laitano, o Executivo Técnico da ABCCC, Rodrigo Albuquerque Py e o Executivo de Provas Funcionais, Eduardo Neto de Azevedo. 

 

Nesta oportunidade as pautas giraram em torno de assuntos gerais sobre avaliação dos jurados, atualização sobre redação de regulamentos, a adição de novas modalidades e questões de organização do corpo de jurados para as diversas atividades do Cavalo Crioulo. Presente na reunião, o jurado da lista 1, Alexandre Pons Suñe, comentou sobre a importância que essa reunião tem para a caminhada na história de cada jurado da casa. “Nestes 90 anos de ABCCC e 40 do Freio, é muito gratificante estar aqui como jurado e estar presente nesta reunião que é tão importante na vida de avaliador da raça. Aqui estamos ligados diretamente às mudanças que acontecem em cada ciclo e também discutimos e ponderamos cada ponto, sempre na tentativa de avançar nos critérios de seleção através da nossa vivência nas pistas como jurados e também é uma conexão direta com a diretoria vigente”, concluiu.

 

Levantando os pontos de conversa e de avaliação perante os presentes, o Vice-presidente de Provas, Eduardo Móglia Suñe definiu este momento como uma ponte entre corpo administrativo e os jurados da casa, onde a cada ano os critérios vão se moldando para uma seleção ainda mais consistente para o Cavalo Crioulo. “É uma das reuniões mais importantes da casa pois aqui é onde a diretoria senta de frente com os jurados e ajusta todos os pontos necessários para que se dê sequência nos critérios de avaliação, e é onde nós ouvimos cada solicitação. Esta atividade também serve para que todos percebam como a gente vem evoluindo a cada ano, pois a cada edição da Reunião de Avaliação dos jurados nós acabamos gerando mais engajamento, o que faz com que tenhamos cada vez menos ajustes a serem feitos. Aqui nós vivenciamos e percebemos que o futuro da raça foi e está sendo muito bem trilhado”, finaliza o vice-presidente.