Logo -
sombra

20ª Marcha de Resistência: Etapas livres ditarão os rumos da competição

30 DE JUNHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 30 DE JUNHO DE 2022 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Faltam apenas 100 quilômetros para conhecermos os grandes vencedores da 20ª Marcha Anual de Resistência, que acontece em Quaraí/RS, no Sindicato Rural do Município. Com a chegada das etapas livres, que iniciaram hoje (30/06) às 07 horas da manhã, os 27 conjuntos que seguem na disputa demonstraram, já no primeiro dia, o profissionalismo, a dedicação e a persistência que a modalidade exige. Com isso o 13º dia foi marcado por uma alternância em suas colocações logo na segunda etapa do percurso, enquanto os conjuntos retornavam para a linha de chegada. O pódio da Marcha será conhecido no próximo sábado, dia 02 de julho.  

 

>>> Clique aqui e confira a classificação a partir dos tempos gerais.

 

Acompanhe o andamento da prova 

Com uma disputa acirrada entre as categorias de éguas, quem garantiu a liderança, tanto de sua categoria quanto dos tempos gerais, foi a box 29, Jura do Rincão da Querência, conduzida por Luís Umberto Silva Rodrigues (Balula). A égua maior de 7 anos finalizou a primeira etapa livre com 2 horas 21 minutos e 44 segundos. No ano passado, na 19ª Edição da Marcha, ela e Balula venceram a competição com o menor tempo entre todos os concorrentes. Criada por Luiz Cézar Silva Rodrigues, é exposta por Luís Umberto Silva Rodrigues, estabelecimento Cerro dos Quietos, Aceguá/RS.

 

 Luís Umberto Silva Rodrigues e Jura do Rincão da Querência

 

Na categoria Égua Menor de 7 anos quem chegou no melhor tempo foi a box 05, Ipiranga da Gap São Pedro, com o ginete Filipe Fernandes Garcia Vaz. Liderando quase todo primeiro percurso livre, a Égua acabou chegando na quarta colocação geral, com 2 horas 22 minutos e 17 segundos. Mesmo com a colocação geral ela garante a liderança de sua categoria. Criada e exposta por Eduardo Macedo Linhares, da Estância Gap São Pedro, de Uruguaiana/RS.

 

Filipe Fernandes Garcia Vaz com Ipiranga da Gap São Pedro 

 

A categoria Castrados também foi marcada pela disputa acirrada entre os concorrentes. Porém, quem atravessou a linha de chegada em primeiro lugar, com 2 horas 22 minutos e  09 segundos, foi o box 33, Cedrillo La Invernada conduzido por João Pedro Sune Martins da Silva, garantindo também a 3ª colocação geral. Criado por Placido Martins S.A, é exposto por RBM Importação e Exportação LTDA, Estância São José, de Bagé RS. 

 

 

João Pedro Sune Martins da Silva com Cedrillo La Invernada

 

A Marcha Anual de Resistência continua nesta sexta-feira (01/07) com a segunda etapa livre, onde serão percorridos 60 km, divididos no turno da manhã - com largada marcada para às 07 horas - e turno da tarde, às 14 horas. Todos os detalhes do 14º dia de prova você acompanha pelo instagram do Cavalo Crioulo @cavalocrioulooficial

 

Resenha Live na Marcha Anual de Resistência

Dando continuidade às edições especiais do Resenha Live, a jornalista Estela Fachin se reunirá com os vencedores de cada categoria para um bate-papo ao vivo sobre a 20ª Marcha Anual de Resistência. A live com os campeões iniciará após a solenidade de premiação e poderá ser acompanhada através do canal oficial do Cavalo Crioulo no Youtube. 

 

A 20ª Marcha Anual de Resistência do Cavalo Crioulo tem o patrocínio de Selaria Ulguim, Oviedo e Datamars Livestock.