Logo -
sombra

Tudo o que você precisa saber sobre Classificatória que ocorre em Ponta Grossa, no Paraná

17 DE JUNHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 22 DE JUNHO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Prepare-se para a semana de intensa programação da raça Crioula na cidade de Ponta Grossa/PR, onde será realizada a Classificatória ao Freio de Ouro das Regiões 5, 7 e 8, classificando mais 16 conjuntos para a grande final. O evento ocorre entre os dias 22 e 26 de junho, no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger (juntamente, de 21 a 23, também será realizada a Morfologia Passaporte de Ponta Grossa/PR). Em virtude do número de inscritos, a ABCCC fez ajustes recentes na programação da quinta-feira (23), no horário de início da etapa morfológica. Confira os horários detalhados a seguir.

>> Clique para ver o catálogo da Classificatória das Regiões 5, 7 e 8

O vice-presidente de Núcleos e Expansão da ABCCC, Fellipe Boratto, afirma que a expectativa para a prova é muito boa. “Essa Classificatória junto com a Morfologia Passaporte, que ocorre na mesma data, acabam movimentando toda a economia da região, com pessoas vindo dos mais variados locais para estar junto confraternizando, classificando e passaporteando os seus animais para as grandes finais em Esteio”, destaca, ressaltando também a tradição do parque de Ponta Grossa em oferecer boa estrutura e recepção em seus eventos. 

Sobre a expansão da raça Crioula a partir da região do Paraná, Boratto coloca que está com um grande crescimento, tanto no desenvolvimento das modalidades de Morfologia e Freio de Ouro quanto nas provas de usuários, como o Freio do Proprietário e demais modalidades desportivas da raça. “O retorno do ciclo em Ponta Grossa após alguns anos sem classificatória, é um incentivo para a região. É muito importante para usuários, criadores, proprietários e apaixonados pela raça estarem participando desse evento que traz fomento e evolução para o cavalo Crioulo”, enfatiza, observando que o Paraná já é consagrado pelos criadores e resultados alcançados.

 

Veja quem são os trios de jurados que conduzem o julgamento da seletiva. Na categoria Fêmeas, atuam Gustavo Arhanitsch, Luciano Corrêa Passos e Mário Móglia Suñe, enquanto a avaliação da categoria Machos ficará a cargo de Leonardo Rodrigues Teixeira, Luis Rodolfo Machado e Mauro Raimundi Ferreira. Já a supervisão técnica da prova é de Rafael Fagundes Sant’anna.

 

Transmissão ao vivo

Quem não puder comparecer presencialmente para torcer das arquibancadas poderá acompanhar todas as provas do conforto de casa através da transmissão ao vivo. A live das atividades terá o comando da apresentadora e jornalista Estela Facchin, com comentários de Alexandre Pons Suñe, técnico credenciado à Associação. Para acompanhar, basta acessar o site da ABCCC, o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial ou a página do Cavalo Crioulo no Facebook. No Instagram oficial do Cavalo Crioulo, você fica sabendo de todos os detalhes de bastidores e as atualizações das etapas em tempo real. Confira nossos stories!

 

Onde assistir e acompanhar

 

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

www.youtube.com/cavalocrioulooficial

 

O Freio de Ouro 2022 tem o patrocínio de Supra, Vetnil, Massey Ferguson e Facta Financeira. Conta também com o apoio dos parceiros Oviedo, Mopo, Dima, Canal do Criador, e das cabanhas Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora e Estância Tamareira.

 

Confira a programação da Classificatória:

 

22/06/2022 – Quarta-feira

17h – Admissão da Classificatória Regiões 5,7 e 8 – Categoria Fêmeas*

Sequência – Admissão da Classificatória Regiões 5,7 e 8 – Categoria Machos*

* Ordem do catálogo

 

23/06/2022 – Quinta-feira

9h – Início do Julgamento dos Grandes Campeonatos

12h – Etapa morfológica – Categoria Fêmeas 

Sequência – Etapa morfológica - Categoria Machos

 

24/06/2022 – Sexta-feira

8h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Fêmeas

13h30 – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos

 

25/06/2022 – Sábado

8h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos

14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos

 

26/06/2022 – Domingo

8h – Início da transmissão ao vivo

8h10 – Início da Fase Final da Classificatória Regiões 5,7 e 8 – Categorias Fêmeas/Machos