Logo -
sombra

ÚLTIMO DIA: Comunicado de Padreação deve ser feito até o dia 30 de junho

23 DE MAIO DE 2022 - ATUALIZADA EM 30 DE JUNHO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

O final da temporada reprodutiva do Cavalo Crioulo vem se aproximando, e com isso é importante que os criadores deixem em dia as suas obrigações de registro com a Associação. É hora de realizar o Comunicado de Padreação no Registro Genealógico da ABCCC, até o dia 30 de junho. Serão aceitos os documentos postados via correio e os comunicados realizados de forma online até as 23h59 desta data (30/06, quinta-feira). A não observância do prazo sujeita o criador ao pagamento de multa para aviso de padreação, conforme a tabela de emolumentos vigente.

Para fazer o comunicado via Correios ou pessoalmente na sede da Associação, utilize o Formulário disponível na aba Stud Book > Formulários do site da ABCCC. Para fazer o comunicado online, siga os passos descritos a seguir (é necessário estar apto a realizar os Serviços Online no site):

COMO FAZER o Comunicado de Padreação:

1) Acesse a área restrita do site com seu LOGIN e SENHA.

2) Entre no ícone de PADREAÇÃO.

3) Selecione o reprodutor e confirme a temporada.

4) Insira o SBB da égua ou busque pelo nome.

5) Se houver transferência de embrião, não esqueça de clicar e incluir.

6) Com a sua padreação cadastrada, confira as informações.

7) Informe todas as éguas cobertas (elas devem estar confirmadas junto à Associação).

8) Clique em finalizar.

9) PRONTO! A Padreação foi enviada com sucesso. Agora ela irá para a aba de finalizados e pode ser impressa ou salva para controle. Você escolhe. NÃO é preciso encaminhar para a ABCCC.

 

Se preferir, assista ao vídeo tutorial para saber mais:




DÚVIDAS FREQUENTES


Preciso comunicar um reprodutor que não está no meu cadastro. O que eu faço?

1) Clique em Localizar Outro Reprodutor

2) Informe o SBB do garanhão.

3) Confirme o nome

4) Clique em SELECIONAR.

Ainda não tenho acesso à Área Restrita para serviços online. Como consigo acessar?

1) Se ainda não tem login e senha para a Área Restrita, solicite-os em nossa Central de Atendimento através do telefone (53) 3284-1450 ou pelo WhatsApp (53) 98418-6178.

2) Realize o login na Área Restrita do site com seu LOGIN e SENHA

3) Entre no ícone TERMO DE RESPONSABILIDADE

4) Preencha os dados com as informações do seu cadastro

5) Clique em Finalizar

6) Aguarde a liberação (isso pode levar até 72 horas)

Esqueci de comunicar até a data limite. E agora?

Em casos de:

REPRODUTOR MORTO

O comunicado deve ser realizado até o dia 30 de junho, ou até 30 de setembro mediante pagamento de multa. Em todos os casos, cobra-se o exame comparativo para determinação de maternidade e paternidade.

TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÃO (TE)

Após a data, não será possível efetivar o processo, causando a perda do produto.

TE: CEDÊNCIA DE RECEPTORA

No caso de proprietário de receptora diferente de proprietário de doadora, o proprietário da receptora poderá autorizar a cedência através de formulário específico assinado e reconhecido de firma até dia 30 de junho. Após esta data, os criadores terão até 30 de setembro para o aceite do processo, mediante ao pagamento de multa.

CONFIRMAÇÃO DE MACHOS E FÊMEAS

Aqueles que possuem produtos do período 21/22 — éguas prenhes e reprodutores que cobriram durante a temporada, devem também fazer a confirmação até o dia 30 de junho. No caso das fêmeas, mediante o pagamento da multa será possível estender o prazo até 30 de setembro. Já em relação aos machos, a confirmação deverá ser impreterivelmente até a primeira data estabelecida: 30 de junho.

 


 

Em caso de dúvidas sobre registro, você pode sempre consultar o Regulamento do Registro Genealógico, disponível no site na aba Stud Book > Regulamentos, ou então buscar atendimento da ABCCC através do telefone (53) 3284-1450 ou WhatsApp (53) 98418-6178.