Logo -
sombra

Município de Rolante realiza Morfologia Passaporte com transmissão nesta semana

17 DE MAIO DE 2022 | Redator: AgroEffective | ABCCC

O município de Rolante/RS será uma das próximas paradas das Exposições Passaporte para a Morfologia do Cavalo Crioulo. O Parque de Eventos Liberdade receberá, entre quinta-feira (19) e sábado (21), a seletiva organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Encosta da Serra. Os melhores exemplares, quatro machos e quatro fêmeas, garantem vaga para a Morfologia da Expointer, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. 

 

O presidente do Núcleo, Evaldo Rosa, lembra que a pista, recentemente inaugurada, é coberta e mesmo que chova os animais estarão aptos a mostrar a beleza que foram preparados. “Já estamos com o nível C garantido, isto quer dizer que serão credenciados quatro machos e quatro fêmeas. Não tem sido pequeno o esforço daqueles que já fizeram passaporte para ter número suficiente para credenciar os animais. Convidamos a todos que se juntem a nós, tragam os animais para que possamos fazer uma linda festa”, ressalta.

 

Outra novidade importante é que o evento contará com transmissão ao vivo com padrão oficial ABCCC, novo formato e possibilidade oferecida pela Associação aos Núcleos. Com isso, na sexta-feira e no sábado, o julgamento do Passaporte de Rolante estará ao vivo no Youtube do Cavalo Crioulo Oficial (youtube.com/cavalocrioulooficial), com comentários técnicos de Frederico Vieira Araújo. 

 

Para fazer a avaliação dos exemplares, o jurado será Mário Móglia Suñe, considerado pelo presidente do Núcleo um jurado conhecido e respeitado, o que dará uma garantia de uma grande exposição. Já o técnico credenciado pela ABCCC que atuará na supervisão do evento será Thiago Orlando.

 

Veja a programação: