Logo -
sombra

Agro mobiliza-se em leilão para ajudar mulheres vítimas de violência

13 DE DEZEMBRO DE 2021 | Redator: Estela Facchin Comunicação

Na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, o setor do Agronegócio baterá novamente o martelo pelo fim da violência contra a mulher. Diferentes segmentos estarão unidos no 2º Leilão Virtual Âmago - O Agro em Defesa da Mulher, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Lance Rural. O evento será 100% beneficente ao Âmago, um aplicativo acompanhado de botão do pânico portátil que auxilia mulheres a pedir ajuda em situações de risco. 

 

A oferta reunirá 36 lotes, doados por cabanhas, empresas e profissionais que se sensibilizaram com a causa. O mercado terá acesso a coberturas de importantes garanhões e uma égua da raça Crioula, embriões e sêmen bovinos das raças Angus e Brangus, obras de arte, serviços como treinamento ao Freio de Ouro, além de peças e itens variados, como uma faca artesanal e kits veterinários. 

 

A exemplo da primeira edição, realizada em dezembro de 2020, toda a renda do evento será revertida em botões do pânico para serem distribuídos de forma gratuita a mulheres do Brasil inteiro. No ano passado, o valor arrecadado com as vendas foi destinado à compra de 800 botões, que já foram entregues a mulheres cadastradas no Âmago: "Estamos com grande expectativa para que possamos ajudar ainda mais mulheres com o resultado deste segundo leilão, e assim diminuir a extensa fila de espera, que hoje ultrapassa 5,4 mil inscritas para receber o botão", salienta um dos sócios do Âmago, Rodrigo Querubin, que é o atual vice-presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Planalto Paranaense, de Lapa (PR).

 

O catálogo pode ser acessado no site da Parceria Leilões, que não irá cobrar a tradicional comissão de 8% sobre o valor da batida do martelo do leiloeiro Fábio Crespo. A rede de apoio ao evento ainda conta com o reforço da Acerto Fácil, responsável pela cobrança, do Lance Rural, que fará a transmissão, além da chancela de quatro associações de raça: Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Associação Brasileira de Angus, Associação Brasileira de Brangus e Associação Brasileira de Hereford e Braford.

 

Saiba mais sobre o Âmago, lançado em meio à pandemia devido ao aumento do número de casos de violência contra a mulher, acessando o site www.amago.app.