Logo -
sombra

Último dia de inscrições para a Final Nacional do Crioulaço 2022

08 DE NOVEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 05 DE JANEIRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Atenção laçadores, a primeira final da temporada 2022 do Cavalo Crioulo já tem data marcada. Entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, acontece a Final Nacional do Crioulaço e você pode realizar a sua inscrição para as modalidades até o dia 13 de dezembro. Ao todo, o evento conta com mais de 128 mil reais em premiações*. As inscrições, tanto para a prova quanto para o camping, já podem ser realizadas no site da Associação. 

 

2022 com novidades e mudanças importantes

A grande decisão será disputada nas categoria Crioulaço Duplas (Forças A, B e C), La Criador (Forças A, B e a novidade lançada este ano, a Força C), o Laço Potros de Ouro e também outra novidade desta final, o Laço Prenda (com as Forças A, B e C). 

 

Nas disputas da Final do Crioulaço neste ciclo 2022 a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, juntamente com a Subcomissão da modalidade, também vem trabalhando para disponibilizar aos competidores uma melhor estrutura de camping para receber os laçadores. Com isso, a inscrição para o acampamento do Cavalo Crioulo agora deve ser feita antecipadamente, junto com a inscrição para a prova (confira os valores e detalhes na circular do evento).  

 

Vantagens do Sócio ABCCC no Crioulaço 2022

Ao se associar à ABCCC você aproveita uma série de benefícios, ainda mais quando se trata de inscrições para para provas e também para o camping. Nesta Final do Crioulaço os benefícios são ainda maiores. Por exemplo, para se associar na modalidade “Sócio Usuário” a anuidade sai por apenas R$387,00, podendo ser parcelada em até 3x sem juros de R$129,00. Confira a tabela abaixo e veja na prática a vantagem do associado na inscrição de uma dupla:

 



 

Mesmo considerando a anuidade, você economiza ainda mais ao ser sócio. Caso seja necessário a inscrição de mais duplas, essa vantagem acaba se tornando ainda maior, já que os 50% de desconto se estendem para as demais inscrições na modalidade.

 

>>> Clique aqui para realizar a sua inscrição na Final Nacional do Crioulaço 2022

 

Acesso ao local e entrada de animais 

Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, as atividades estarão sob vigência do protocolo sanitário de distanciamento social aliado ao PASSAPORTE VACINAL, do Estado do Rio Grande do Sul, o qual flexibiliza a entrada e permanência dentro dos eventos do Cavalo Crioulo. Lembrando também que o acesso às provas do Cavalo Crioulo, mediante triagem e conferência da liberação de acesso, é feito somente pelo Portão 16, o mesmo que dá acesso ao camping e estacionamento da Associação.

 

Juntamente com a flexibilização das equipes de trabalho e acompanhantes, o acesso para  acompanhar as atividades das arquibancadas também será permitida, seguindo as exigências do decreto válido para todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde passa a ser obrigatória a apresentação de comprovante do esquema vacinal para maiores de 18 anos. 

 

Confira na íntegra a circular da Final Nacional do Crioulaço 2022:



 

>>> Clique aqui para fazer o download da Circular da Final Nacional do Crioulaço 2022

 

Confira a programação completa: 

 

13/01/2022 - quinta–feira

08h- Início da entrada dos animais

21h – Término da entrada animais (deste dia)

 

14/01/2022 - sexta-feira

07h – Início da entrada dos animais

08h – Laço Criador C (Classificatória) (Passa 10 para final)

- Laço Criador B (Classificatória) (Passa 10 para final)

12h – Pausa para o Almoço (descanso do gado)

- Laço Criador A (Classificatória) (Passa 10 para final)

- Final Laço Criador Força C

- Final Laço Criador Força B

- Final Laço Criador Força A

- Laço Potros de Ouro (100 vagas)

21h – Fim da entrada dos animais (após este horário nenhum animal acessará o parque)

 

15/01/2022 - sábado

07h30 – Laço Dupla Final Nacional A (Classificatória)

- Laço Dupla Final Nacional B (Classificatória)

12h – Pausa para o Almoço (descanso do gado)

13h30 – Continuação da prova

- Laço Dupla Final Nacional C (Classificatória)

19h – Abertura Oficial da Final Nacional do Crioulaço

- Final Laço Prenda (Força C, B e A)

 

16/01/2022 – domingo

07h30 – Final Nacional Dupla Força A

- Final Nacional Dupla Força B (Para em 10 ou menos)

- Final Nacional Dupla Força C (Para em 15 ou menos)