ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Força B define finalistas para a Final Nacional de Paleteada 2021

08 DE OUTUBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 09 DE OUTUBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Nesta sexta-feira (08) a continuação da Final Nacional de Paleteadas, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, trouxe para a pista as 167 duplas (127 na Força A e 40 na Força B) em busca do título de campeã. Com uma premiação que, acumulada, chega a mais de 30 mil reais*, a modalidade transforma a lida campeira em competição e reúne família e amigos na casa do Cavalo Crioulo. Na Força A, mudanças no ranking marcaram o término da disputa. Já na Força B, 20 exemplares avançam para a etapa final da categoria, que formará o pódio no final deste sábado (09). Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, ao longo do ciclo 2021 foram realizadas 30 credenciadoras sob os protocolos sanitários de distanciamento.

 

 

No segundo dia de corrida de vaca, avaliados pelos jurados Alexandre Pons Suñe e Rafael Geiss Terra, a Força A recebeu um número considerável de placas pretas que alteraram o ranking parcial. Durante a parte da manhã, a dupla que terminou a quinta- feira na liderança se mantinha no topo da disputa, porém, ao finalizar as corridas da categoria na metade da tarde desta sexta-feira, Luiz Alberto Martins Bastos, montando Nutria 274 da Madrugada, e Carlos Silva Loureiro de Souza, montando Universitária 3687 da Tradição, alcançaram a ponta da tabela, com 36,500 pontos de média. A equipe, com outros exemplares, já foi campeã nacional de Paleteada em 2020. 

 

>>> Clique aqui e faça o download do ranking atualizado da Força A

 

 

Na Força B, a tarde foi decisiva. Dos 40 conjuntos revisados na quarta-feira (06), somente 20 duplas avançam para a fase final, que acontece na tarde deste sábado (09). Avaliada pelos jurados Fernando Horst e João Ricardo Malheiros de Souza, a dupla Gabriel Bianchini Soares, montando Touro Passo Utopia e Edilson Fan Ferreira, montando Basca Balaqueira, ficou na frente com média de 46,000. A final da categoria acontece amanhã à tarde, logo após conhecermos os semifinalistas da Força A.

 

>>> Clique e faça o download da nominata com as 20 duplas finalistas da Força B

 

Acesso ao local

O acesso às arquibancadas do Parque de Exposições Assis Brasil é disponibilizado exclusivamente aos ginetes e a dois (2) acompanhantes, de livre escolha, por dupla inscrita na disputa. A entrada na área do Cavalo Crioulo é permitida somente a pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, e ocorre pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR-116 e a Rodovia do Parque. 

 

Transmissão ao vivo 

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Rouget Gigena Wrege, a Final Nacional de Paleteadas está sendo transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial e Facebook, além do site e aplicativo. No instagram @cavalocrioulooficial você confere os bastidores da prova. 

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br