Logo -
sombra

ABCCC reconhece o trabalho dos Núcleos que realizaram atividades no ciclo 2021 com homenagem

13 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 14 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Desde o mês de março de 2020, todos tivemos a vida modificada de alguma forma em virtude da pandemia da Covid-19. Num cenário de incertezas, os ciclos das raça Crioula de 2020 e 2021 tiveram que se adaptar e reinventar. Foram centenas de esforços para que o maior número de eventos pudessem ser realizados, tanto por parte da diretoria da ABCCC quanto de seus Núcleos espalhados por todo o Brasil.

 

>>> Confira a Galeria de fotos da entrega das homenagens aos Núcleos

 

Pensando nisso, a Associação, através do vice-presidente de Núcleos e Expansão, Fellipe Ribas Boratto, e da vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais, Camilla Menezes, homenageou os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) pelo empenho destes na realização de eventos durante todo o ciclo do Cavalo Crioulo 2021. A entrega das placas de agradecimento ocorreu ao final da Morfologia Expointer, realizada no último sábado (11), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. 

 

 

Para o vice-presidente de Núcleos e Expansão,  Fellipe Ribas Boratto, a entrega das placas foi uma homenagem para aqueles que fizeram com que o ciclo de 2021 não parasse. Boratto lembra da "energia e vontade dos Núcleos, que sabemos o quão complicado foi conseguir liberação de prefeituras e secretarias de saúde para que tudo pudesse acontecer, sob os cuidados e protocolos fornecidos pela ABCCC e Santa Casa de Porto Alegre". 

 

Giuliano Sprea, presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Paraná, lembra da Morfologia promovida em Campo Largo/PR, que contou com 92 animais. "Foi difícil a liberação por parte da prefeitura, mas com todos os protocolos a gente conseguiu realizar e foi um sucesso. O reconhecimento da ABCCC é sempre gratificante, é difícil a gente realizar eventos, ainda mais o nosso Núcleo que não tem sede própria, então o reconhecimento por parte da ABCCC e do Boratto é sempre gratificante ser reconhecido", finaliza. 

 

O presidente do NCCC dos Vinhedos, Daniel Vicente de Macedo, lista os eventos realizados entre dezembro de 2020 até agora: duas festas do Cavalo Crioulo, tendo credenciadora do Freio de Ouro, Freio do Proprietário, do Freio Jovem, Classificatória para Paleteada, Concentração e Revisão coletiva, além de uma exposição morfológica. Também foram realizadas uma prova de campereada e Copa de Paleteada. Segundo Macedo, a tarefa de organizar eventos "foi muito difícil, muito conversado com os órgãos públicos para conseguir a liberação, mas sempre pensamos que é um dever do Núcleo para fazer eventos para continuar movimentando a raça, sempre pensando no bem maior que é a raça crioula, continuando a ser movimentada para o impacto da pandemia ser menor e acho que conseguimos com êxito cumprir o nosso dever nesta época de pandemia".

 

Sobre a homenagem prestada pela ABCCC ao Núcleo, ressalta que é "é muito importante, nos sentimos muito bem de receber essa homenagem, muito honrados em receber esse reconhecimento da ABCCC, é mais um agradecimento que nós temos a Associação que sempre esteve ao nosso lado, sempre se mostrando muito próxima e eu acho que cada vez se mostra mais próximas dos Núcleos, acho que essa conexão é muito importante para que continue o bom andamento da raça, e cada mais fomentada, mais crescimento".

 

As placas não entregues no último domingo serão encaminhadas via Correios para os Núcleos. 

 

Confira os Núcleos que receberam homenagem por realizarem eventos oficiais no ciclo de 2021:

 

A.C.C.C. DO DISTRITO FEDERAL

N.V.C.C.C. DO VALE DO PARANHANA

C.C.C. NÚCLEO DE VIAMÃO DA ABCCC

N. ALTO URUGUAI DE C.C.C.

N. BIRIVA DE C.C.C.

N. ENCOSTA DA SERRA DE C.C.C.

N. PALMEIRENSE DE C.C.C.

N. SANTANENSE DE C.C.C.

N. SEM FRONTEIRAS DE C.C.C.

N. SUDESTE DE C.C.C.

N. ZONA SUL DE C.C.C.

N.C.C.C. DE BAGÉ

N.C.C.C. DE GUARAPUAVA

N.C.C.C. DA REGIÃO AMAUC

N.C.C.C. DO HERVAL

N.C.C.C. DA 6ª REGIÃO

N.C.C.C. DE JULIO DE CASTILHOS

N.C.C.C. DE ALEGRETE

N.C.C.C. DE CAÇAPAVA DO SUL

N.C.C.C. DE CACHOEIRA DO SUL

N.C.C.C. DE DOM PEDRITO - CYPRIANO MUNHOZ FILHO

N.C.C.C. DE IJUÍ

N.C.C.C. DE JAGUARÃO

N.C.C.C. DE PANTANO GRANDE

N.C.C.C. DE PORTO ALEGRE

N.C.C.C. DE RIO GRANDE

N.C.C.C. DE SANTA MARIA

N.C.C.C. DE SANTIAGO

N.C.C.C. DE SÃO BORJA

N.C.C.C. DE TUPANCIRETÃ

N.C.C.C. DO NOROESTE GAÚCHO

N.C.C.C. DO PLANALTO QUARTA REGIÃO

N.C.C.C. DO SUL CATARINENSE

N.C.C.C. DOS VINHEDOS

N.C.C.C. ENCOSTA DO PRATA

N.C.C.C. FLÁVIO BASTOS TELLECHEA

N.C.C.C. JOSÉ JÚLIO CENTENO COUTINHO

N.C.C.C. DE LAVRAS DO SUL

N.C.C.C. OESTE CATARINENSE

N.C.C.C. PEDRO ARÍCIO DE SOUZA

N.C.C.C. SEPÉ TIARAJU

N.C.C.C. DOS VALES DO TAQUARI E RIO PARDO

N.C.C.C. DE SANTA CRUZ DO SUL

N.C.C.C. DO ALTO VALE CATARINENSE

N.C.C.C. DO LITORAL NORTE

N.C.C.C. JOSÉ RONALD BERTAGNOLLI

N.C.C.C. DA SERRA CATARINENSE - PEDRO PAULO LISBOA

N. GABRIELENSE DE C.C.C.

N. MATOGROSSENSE DE C.C.C.

N. QUARAIENSE DE C.C.C.

N.C.C.C. INTEGRAÇÃO NORTE MT

NCCC RAFAEL ANDERSON KAIR FILHO