ABCCC recebe visita oficial de representantes do IBEqui durante a Expointer
03 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC
Neste momento de continuação da retomada dos eventos presenciais, com os devidos protocolos sanitários e de distanciamento, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) recebeu nesta sexta-feira (3) a presença do presidente executivo do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Carlos de Lima Rossito e da secretária executiva, Karina Poschen Bianco, nas estruturas do Cavalo Crioulo dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, na programação da Expointer 2021. A comitiva foi recepcionada pela vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais ABCCC, Camilla Menezes, que também faz parte do Conselho de Administração do IBEqui.
Durante a visita, os convidados puderam circular por toda a estrutura do Cavalo Crioulo dentro do Parque, podendo conhecer a área destinada para realização de leilões, instalações de cocheiras, pista de aquecimento, mangueira, pista principal e os espaços administrativos da ABCCC no local. Ao fim do dia, foram recebidos também pelo presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Júnior, pelo superintendente Setor de Registro Genealógico, Frederico Vieira Araújo, pelo gerente geral da Associação, Vagner Motta Studzinski, e seguindo com a presença da vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais ABCCC, Camilla Menezes. Na ocasião foram tratados assuntos referentes ao cavalo e a importância da união das raças em torno deste tema.
A missão do IBEqui
Fundado em 2020, através de uma assembleia virtual em razão da pandemia do Covid-19, o Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui) surgiu para evidenciar o potencial econômico da Equidecultura no País, como grande geradora de empregos, reunindo para isso as principais associações de raça e instituições ligadas ao meio equestre. O IBEqui tem como missão promover o crescimento do setor, através de atividades de relevância econômica, pública, social, sustentável e cultural, a partir da fundamentação em estudos técnicos.
Encontrou algum erro? Comunique.









