Logo -
sombra

ABCCC recebe visita oficial de representantes do IBEqui durante a Expointer

03 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Neste momento de continuação da retomada dos eventos presenciais, com os devidos protocolos sanitários e de distanciamento, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) recebeu nesta sexta-feira (3) a presença do presidente executivo do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Carlos de Lima Rossito e da secretária executiva, Karina Poschen Bianco, nas estruturas do Cavalo Crioulo dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, na programação da Expointer 2021. A comitiva foi recepcionada pela vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais ABCCC, Camilla Menezes, que também faz parte do Conselho de Administração do IBEqui. 

 

 

Durante a visita, os convidados puderam circular por toda a estrutura do Cavalo Crioulo dentro do Parque, podendo conhecer a área destinada para realização de leilões, instalações de cocheiras, pista de aquecimento, mangueira, pista principal e os espaços administrativos da ABCCC no local. Ao fim do dia, foram recebidos também pelo presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Júnior, ​​pelo superintendente Setor de Registro Genealógico, Frederico Vieira Araújo, pelo gerente geral da Associação, Vagner Motta Studzinski, e seguindo com a presença da vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais ABCCC, Camilla Menezes. Na ocasião foram tratados assuntos referentes ao cavalo e a importância da união das raças em torno deste tema. 

 

 

A missão do IBEqui

Fundado em 2020, através de uma assembleia virtual em razão da pandemia do Covid-19, o Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui) surgiu para evidenciar o potencial econômico da Equidecultura no País, como grande geradora de empregos, reunindo para isso as principais associações de raça e instituições ligadas ao meio equestre. O IBEqui tem como missão promover o crescimento do setor, através de atividades de relevância econômica, pública, social, sustentável e cultural, a partir da fundamentação em estudos técnicos.