Logo -
sombra

Concluída a segunda e última Prévia Morfológica do ciclo 2021

21 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 24 DE JULHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Estamos cada vez mais próximos da lista de animais que vão compor as filas da grande decisão morfológica do ciclo. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, foi a sede da segunda - e última - Prévia Morfológica do ciclo entre 21 e 24 de julho. Avaliados pelos técnicos Gustavo Arhanitsch, Rodrigo Albuquerque Py e Thiago Andreolla Persici, 89 machos e 137 fêmeas entraram em pista entre a quarta-feira (21) e sábado (24), divididos entre as categorias Potranco Menor, Potranco Maior, Cavalo Menor, Cavalo Adulto, Potranca Menor, Potranca Maior e Égua Adulta. Destes, 108 animais foram pré-aprovados e seguem com chance de garantir as vagas. 

 

>> Clique aqui para ver a lista de animais pré-selecionados na Prévia 02

 

No total de participantes que chegaram para esta avaliação, 243 animais estão divididos entre 89 machos e 154 fêmeas, exemplares que passaram pela admissão feita pelo técnico supervisor deste evento, Felipe Caccia Maciel. Novamente superioridade no número de éguas candidatas às vagas, que representam 63,3% dos animais aqui presentes. 

 

A lista final de animais aprovados nas Prévias Morfológicas 01 e 02 será divulgada em breve nos canais oficiais da ABCCC.

 

Como as Prévias funcionam?

 

Ao todo, o ciclo 2021 da Morfologia conta com duas atividades Prévias e, ao final dos campeonatos avaliados em cada uma delas, é anunciada uma lista de animais pré-aprovados, que seguem com chance na disputa por uma vaga na Final da Morfologia, em Esteio/RS. A lista geral e oficial dos animais habilitados para participar da decisão morfológica será divulgada após a realização da última Prévia do calendário, nas mídias oficiais da ABCCC.

 

Lembrando que, antes das prévias, foram realizadas cinco Exposições Passaporte (Outonal, Bagé, Uruguaiana, Ourinhos e Lages) que já deram vaga a 40 animais garantidos na Morfologia da raça Crioula na Expointer.

 

O ciclo das Prévias Morfológicas 2021 conta com os patrocínios de Supra e Vetnil.