Logo -
sombra

Presidente executivo do IBEqui participa de debate sobre a economia do cavalo nesta segunda-feira (12)

09 DE ABRIL DE 2021 - ATUALIZADA EM 12 DE ABRIL DE 2021 | Redator: IBEqui

Na segunda-feira (12/04), às 19h, o presidente executivo do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Rossitto, participará da sexta rodada da segunda temporada do “Horse Debates Equestres”. O tema do debate será: “Qual o tamanho e o valor do Segmento Equestre?”

 

 

O professor Roberto Arruda de Souza Lima, coordenador dos Estudos do Agronegócio do Cavalo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) e um dos autores do Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo (CEPEA/ESALQ/USP) também participará do programa que abordará se os R$16 bilhões que movimentam a economia do cavalo no Brasil é uma realidade, sobre a informalidade do mercado e as expectativas sobre o futuro do segmento.

 

“A última revisão do estudo ‘Complexo do Agronegócio do Cavalo’, publicada em 2016, aponta que a indústria equestre movimenta, todos os anos, 16,5 bilhões de reais no Brasil. São 5,4 milhões de animais e mais de mil propriedades rurais focadas na equideocultura, gerando aproximadamente três milhões de empregos diretos e indiretos”, afirma Rossitto. 

 

“É necessário, antes de tudo, conhecer e dimensionar o Agronegócio do Cavalo. Isso permitirá o desenvolvimento de estudos visando a criação de sustentação teórica para formulação de políticas que permitam o desenvolvimento não somente da equinocultura mas, também, dos diversos segmentos econômicos relacionados a essa atividade que são responsáveis pela geração de centenas de milhares de empregos diretos”, explica o professor.

 

Assista pelo canais da @revistahorse no #youtube e #facebook e no site www.revistahorse.com.br