Logo -
sombra

Saiba quem são os membros da Subcomissão de Movimiento a La Rienda

03 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 03 DE DEZEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A modalidade oriunda do Chile, popularizada posteriormente também na Argentina e que cresce a olhos vistos em território brasileiro (completando uma década como modalidade oficial da raça Crioula) tem nova subcomissão formada para o biênio 2020-2022. Composta por oito membros - dos quais cinco são remanescentes -, o grupo é coordenado por Golbery Accioli de Vasconcellos, que integra a pasta há oito anos.

Conheça agora os homens responsáveis por trabalhar com o Movimiento a La Rienda nos próximos anos.

 


Golbery Accioli de Vasconcellos (coordenador)
Membro da subcomissão desde 2012, ingressou por convite de Renato Vacinaletti. No biênio 2020-2022 será, pela primeira vez, coordenador. Catarinense de Florianópolis e proprietário de um centro de treinamento em Santo Amaro da Imperatriz/SC, sua trajetória de vida com o Cavalo Crioulo começou em 1989. Conheceu o Movimiento a La Rienda em 2011 em curso ministrado por Luis Bustos e Juan Cruz Amestoy, na Cabanha Mapuche. Entre as pessoas que mais o influenciaram está o treinador e criador de Cavalos Crioulos, além de coordenador do Colégio de Jurados da ABCCC, Leandro Amaral.

Bruno Rodrigues Melo
Natural de Florianópolis/SC, é membro da Subcomissão desde o mandato do presidente Eduardo Moglia Suñe (2016-2018). Formado em Ciências Equinas pela PUC (cujo trabalho de conclusão de curso foi sobre a morfologia do Cavalo Crioulo) e atualmente dono de um centro de treinamento na sua cidade natal, ingressou na modalidade a partir do convite recebido do amigo de longa data e atual coordenador, Golbery Vasconcellos.

Daniel Cruz
De Curitiba/PR, treinador de cavalos e dono de um centro de treinamento há 15 anos, seu convívio com o cavalo iniciou ainda na infância, dentro da fazenda da família, e com o laço. Após convite feito pelo coordenador Golbery Vasconcellos e pelo membro Bruno Melo, será a primeira experiência do hipologista (formado em Ciências Equinas) dentro de uma subcomissão da ABCCC.

João Ricardo Souza
Habituado a diversas raças equinas, aproximou-se do Cavalo Crioulo em 2006 por meio dos amigos e familiares que utilizavam esses animais para o trabalho no dia a dia do campo e em competições seletivas como o Freio de Ouro e a Morfologia. Natural de Pelotas/RS, é médico veterinário (UFPel), mestre em Sanidade e Reprodução Animal (UFSM), doutorando em Medicina Veterinária (UFSM) e especialista em Agronegócios (USP). Além do convite para integrar a subcomissão, recebeu outro para compor o Colégio de Jurados da ABCCC.

Juliano Primo Silvy
Para o gerente de projetos na área de telecomunicações e empresário do ramo de alimentos, a modalidade lhe acompanha desde que adquiriu o primeiro Crioulo puro: Cambalacho AA, criação de seu amigo Leandro Amaral. Completamente envolvido, o catarinense de Florianópolis participa ativamente como organizador, parceiro, membro da subcomissão, narrador de provas e jurado Lista 3, além de criador e proprietário na cabanha Barbicacho. Desde 2016 também realiza palestras e workshops ao lado de Golbery Vasconcellos.

Lucas Turra
Natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha, é um dos membros remanescentes da subcomissão de Movimiento a La Rienda da gestão passada na ABCCC. Seu contato com a raça Crioula advém do ano de 1996, oriundo do laço, e com o La Rienda a partir de 2015. Acostumado a atender o público crioulista, é empresário no ramo de farmácia veterinária.

Lair Christ
Natural de Salvador do Sul/RS e proprietário de uma agropecuária há 18 anos, Lair apaixonou-se ainda criança pelo Cavalo Crioulo, mas foi no ano de 2010 que conseguiu ter o primeiro exemplar da raça, dando início a um interesse mais profundo. De lá para cá passou a participar de provas do Freio Ouro, até conhecer o Movimiento a La Rienda em 2015.

Renato Vacinaletti
Uma das pessoas responsáveis por aproximar o Movimiento a La Rienda dos brasileiros, ao lado do irmão Osvaldo Vacinaletti, Renato Vacinaletti é um empresário natural de Quilmes/ARG, que esteve à frente da Subcomissão da ABCCC nas últimas gestões. Por esse histórico, é um dos principais nomes da modalidade.